Campeonato Paulista

Corinthians x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no clássico Majestoso pela 10ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo (2), às 22h15, na Neo Química Arena. Os dois times já conquistaram a classificação para as quartas de finais em seus respectivos grupos, mas buscam uma melhor colocação na tabela geral e a vitória em um dos clássicos mais importantes do Brasil

O Corinthians chega para a partida num momento conturbado. Embora já esteja garantido na próxima fase de forma antecipada, as atuações recentes têm levantado questionamentos sobre o trabalho de Vagner Mancini. Com falhas de medalhões em momentos decisivos e as esperanças depositadas nos jovens do elenco, o Timão ainda não encontrou o time ideal e não traça grandes planos para a sequência da temporada. No entanto, o retorno de Mateus Vital pode ser um dos trunfos do Corinthians para sair com a vitória.

Já o São Paulo está num momento completamente diferente. Com oito vitórias seguidas e apenas uma derrota na temporada, o trabalho de Hernán Crespo tem empolgado os torcedores. A nova formação com três zagueiros vem dando resultado e o clube se colocou como um dos favoritos para levar o título do Campeonato Paulista, o primeiro em 16 anos. Essa pode ser a melhor chance do clube quebrar o tabu e vencer pela primeira vez na casa do Corinthians. Sem desfalques, o Tricolor terá força máxima para o jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

CAMPEONATO PAULISTA 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP

Data: 02/05/2021 (domingo)

Horário: 22h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR:  José Cláudio Rocha Filho (SP)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Raul Gustavo), Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho; Gustavo Mosquito, Luan e Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Danilo Avelar, Guilherme Biro, Xavier, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (lesionados) e Cantillo (suspenso).

Pendurados: Cauê, Gabriel e Otero.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda); Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Desfalques: Nenhum.

Pendurados: Léo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor.

+ Torcida do Corinthians protesta em frente ao CT Joaquim Grava na véspera do Majestoso

+ Após nove anos, São Paulo fecha mês de abril invicto

PALPITES DOS SETORISTAS

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians:

“Depois da derrota em casa para o Peñarol, Mancini já começa a sofrer pressão em seu cargo e, se quiser manter seu trabalho, provavelmente precisará dar uma resposta rápida, sendo o Majestoso a oportunidade perfeita para isso. Apesar do São Paulo estar em grande fase, com oito vitórias seguidas, o Timão defende a invencibilidade contra o rival na Neo Química Arena e se agarra principalmente no fator casa para tentar bater o tricolor paulista.”

Palpite: Corinthians 0 x 0 São Paulo

Gabriel Fuhrmann – Setorista do São Paulo:

“O São Paulo vem em grande momento, mas não vai ter vida fácil na casa do rival. Acredito em um jogo de poucas chances de gol, travado na intermediária, mas, assim como contra o Palmeiras, os comandados de Crespo podem achar um espaço e definir o jogo.”

Palpite: Corinthians 0 x 1 Sāo Paulo

Victor Boni – Setorista do Corinthians: 

“A derrota para o Peñarol piorou ainda mais a situação do técnico Vagner Mancini. Precisando dar uma resposta, o Corinthians entra no clássico em grande desvantagem, já que a fase do São Paulo é superior. Talvez este seja o momento em que o Tricolor entra com mais chances de quebrar o tabu na Neo Química Arena.”

Palpite: Corinthians 1 x 2 São Paulo

Victor Ferrage – Setorista do São Paulo:

“Acredito que a partida será interessante de assistir. São momentos completamente diferentes que encaixam perfeitamente em um bom jogo. O Corinthians precisa da vitória e o São Paulo quer elevar ainda mais o nível de confiança vencendo um rival indigesto. Mesmo com um bom jogo, vejo um empate.”

Palpite: Corinthians 2 x 2 Sāo Paulo

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians 

“O técnico Vagner Mancini parece ter perdido completamente o comando da equipe. Há muito tempo o Corinthians principal não rende nada. Quem faz bonito são os garotos, que não têm ganhado espaço com o treinador. O sistema defensivo precisa ser revitalizado, principalmente com a substituição de Gil e Fábio Santos por Raul Gustavo e Lucas Piton. O São Paulo é muito favorito em Itaquera e pode vencer o alvinegro pela primeira vez na Neo Química Arena.”

Palpite: Corinthians 0 x 3 São Paulo

João Vitor Carneiro – Setorista do São Paulo:

“Em momentos totalmente opostos, o São Paulo tenta ganhar pela primeira vez na Neo Química Arena. Acredito que os comandados de Crespo devem quebrar o tabu, mas o Corinthians deve endurecer muito o jogo. O favoritismo imposto ao Tricolor não condiz com a realidade de um clássico e devemos ter um jogo truncado e com poucas oportunidades.”

Palpite: Corinthians 0 x 1 São Paulo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top