Na ultima semana, um vídeo começou a circular nas redes sociais. Trata-se de um casal que estava no terminal de ônibus com a camisa do Athletico, os dois foram abordados por um grupo de pessoas com camisa do Coritiba, no vídeo o casal é cercado e agredido verbalmente, o rapaz é obrigado a tirar sua camiseta, a qual fica com os torcedores, já a moça conseguiu ficar com sua blusa.
O Coritiba lançou uma nota repudiando o comportamento destas pessoas.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+ Piá do Couto e artilheiro retorna ao Coritiba após empréstimo
Nota oficial do Coritiba
Baseado no acontecimento dessa semana, cujo vídeo circula nas redes sociais, em que pessoas identificadas como coxas-brancas abordam, com violência, um casal de atleticanos, o Coritiba Foot Ball Club vem a público, por meio desta nota de repúdio, para esclarecer que de forma alguma compactua com a atitude desses torcedores.
Isso não condiz com a prática do futebol, muito menos com os valores defendidos pelo clube. A rivalidade entre times de futebol deve se limitar ao campo. Fora dele, a relação entre torcedores deve ser amistosa e de respeito.
O Coritiba está à disposição das autoridades na busca pela identificação e consequente punição desses agressores. Com a identificação dos torcedores pelas autoridades policiais, o clube tomará as providências que lhe são cabíveis.
se mantem na vice-liderança da Série B com 64 pontos, todavia, agora sem chances de título, o Botafogo garantiu triunfo em cima do Brasil de Pelotas e se sagrou o Campeão Brasileiro. Agora, o Coxa vai até Campinas enfrentar a equipe da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, na próxima sexta-feira (26) as 19h, para encerrar sua campanha na Série B de 2021.