Coritiba

Coritiba está perto de fechar com o atacante Alef Manga

Rosiron Rodrigues

O Coritiba segue atento no mercado para compor seu elenco que disputará a Série A no próximo ano. O nome do momento é do atacante Alef Manga, de 27 anos, que disputou a Segundona de 2021 pelo Goiás, onde foi o artilheiro.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O jogador pertence ao Volta Redonda, onde tem contrato até dezembro de 2022 e estava emprestado ao time goiano que até tentou uma renovação com o atacante mas não chegaram em um acordo. Caso feche com o Verdão, Alef viria por empréstimo de uma temporada.

Alef Manga foi destaque do Campeonato Carioca atuando pelo Voltaço, onde disputou 15 partidas, marcou 12 gols e deu duas assistências, e em abril fechou com o Esmeraldino, onde foi a campo 34 vezes, balançou as redes 10 vezes e deu quatro assistências. Após uma ótima campanha na Série B, grandes times como Santos e Internacional foram atrás do jogador, mas as conversas não evoluíram.

O atacante já teve passagens pelo futebol paranaense. Em 2017 atuou pelas categorias de base do Maringá e mais tarde foi emprestado ao FC Cascavel. Jogou também pelo Cascavel CR.

Apesar das conversas com o time Alviverde já estarem bem adiantadas, o anúncio da contratação do jogador deve acontecer apenas nos primeiros dias do próximo ano. Até o momento nenhum nome foi oficialmente apresentado aos torcedores Coxas-Brancas, mas o volante Régis, do Guarani, e o atacante uruguaio Pablo García, também estão perto de serem anunciados.

+ Coritiba está próximo de anunciar o jovem atacante uruguaio Pablo García

Nos últimos dias a vinda do volante Jhonny Lucas foi descartada pela diretoria do Verdão e não jogará pelo time comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo.

O elenco Alviverde se reapresenta no dia 3 de janeiro e fará a abertura do Campeonato Paranaense no dia 22 (domingo) contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo