Copinha

Coritiba estreia na Copinha com vitória sobre o São José-RS

Divulgação/Coritiba

Na tarde desta terça-feira (03), Coritiba e São José-RS estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo, disputado em Guarulhos, pelo Grupo 16, o Coxa levou a melhor e venceu por 2 a 0. Marcos Sátiro e Pedro Arthur, de pênalti, marcaram para os paranaenses, que ainda teve Pedro Peres expulso na etapa final.

Com esse resultado, o Coritiba inicia a competição dividindo a liderança do grupo, em pontos, com o Flamengo-SP, mas ficando na dianteira em virtude do saldo de gols. Para garantir a classificação, o Coxa agora enfrenta os donos da casa, o Guarulhos, na sexta-feira (06), novamente às 15h15.

O São José-RS, por sua vez, precisará se recuperar desta derrota para o Coritiba caso queira manter vivo o sonho de se classificar. O próximo confronto do Zequinha, inclusive, é direto pela vaga, já que encara o Flamengo-SP, que bateu o Guarulhos na estreia. O duelo também será disputado na sexta-feira (06), mas será às 13h.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, o campo já dava sinais que o jogo seria complicado. Em virtude das fortes chuvas – que chegaram a paralisar o jogo anterior – o gramado estava repleto de água, que travavam boa parte das jogadas. Desta forma, a melhor forma de criação era pela bola aérea e, assim, o São José-RS quase abriu o placar, mas a defesa do Coritiba conseguiu afastar de dentro da pequena área aos 17 minutos.

Além da bola aérea, outra saída que os times encontravam para criar era o lançamento longo. Desta forma, após uma primeira tentativa frustrada, Marcos Sátiro recebeu nas costas da defesa, driblou dois adversários e chutou cruzado, abrindo o placar para o Coritiba. A partir de então, o Coxa passou a administrar, sem o São José-RS conseguir ameaçar muito, levando o 1 a 0 para o intervalo.

Segundo Tempo

Na etapa final, o jogo mudou um pouco de figura. Como o tempo mudou, o campo secou e a bola passou a rolar mais. Desta forma, o Coritiba quase ampliou aos 4 minutos. mas, na cara do goleiro, Henrique Mello desperdiçou. Melhor tecnicamente, o Coxa seguiu pressionando, até conseguir um pênalti aos 20 minutos. Na cobrança, Pedro Arthur chutou forte no meio do gol e ampliou.

Pouco depois, no entanto, o jogo teve nova reviravolta. Ao errar um bote no meio-campo, o zagueiro Pedro Peres, do Coritiba, foi ultrapassado em velocidade e, para impedir o gol, derrubou o adversário por trás, paralisando uma clara oportunidade. Desta forma, o defensor recebeu o vermelho direto. Na cobrança de falta, Pedro Morisco ainda precisou salvar bola que ia na gaveta. A pressão do Zequinha no entanto, não deu resultado, e o jogo acabou em 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo