Coritiba

Coritiba faz acordo e pagará multa milionária para o goleiro Vanderlei

Divulgação/Coritiba

Um processo que acontece desde 2015, onde o ex-Coritiba e atual Vasco, goleiro Vanderlei, cobra do clube paranaense atrasos de arena e Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), chegou em uma decisão final no decorrer desta semana. Nesta última terça-feira (30), em um acordo na Justiça, o Coritiba deverá pagar cerca de R$1,1 milhão em 24 parcelas iguais, sendo o primeiro pagamento em junho de 2022.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O goleiro teve uma longa passagem no Verdão, sendo de 2007 a 2014 e conquistou cinco Campeonatos Paranaenses (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013) e dois Brasileiros Série B (2007 e 2010). Após atuar pelo time Alviverde, passou pelo Santos, Grêmio e Vasco, onde está atualmente, porém seu contrato termina no final deste mês e o jogador não deve seguir no time carioca.

+ Vice-Presidente do Coritiba fala das especulações sobre o lateral-direito Rafinh

Pelo time Coxa-Branca, Vanderlei foi a campo 301 vezes, estando atrás apenas do ídolo Jairo nessa mesma posição, que tem 410 jogos com a camisa do Coritiba. O atual defensor da meta Alviverde e considerado por muitos ídolo do clube, Wilson, soma 296 partidas e tem contrato até dezembro de 2022 e deve logo o ultrapassar caso continue no time comandado por Gustavo Morínigo, o que muito provavelmente deve acontecer.

+ Quatro jogadores retornam ao Coritiba após empréstimo

Nesta temporada de 2021, atuou em 36 jogos e levou 38 gols, mas acabou perdendo espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz por conta de sua baixa produtividade. O salário do goleiro, que acabou terminando o ano no banco de reservas e sem o principal objetivo do ano do clube alcançado, o acesso à Série A, é de R$180 mil ao mês, e o mesmo já tem uma idade considerada avançada para o mundo do futebol, tendo 37 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo