Coritiba

Coritiba não perde em janeiro há 11 jogos

Coritiba
Foto: Coritiba

Sem vencer no Brasileirão há oito partidas, o Coritiba enfrenta o Goiás no primeiro jogo de 2021 com uma carta ao seu favor: o coxa não perde em janeiro desde a derrota para o Cianorte, em 2017

Lanterna no campeonato, com o pior ataque, é o time com mais derrotas e o pior saldo de gols. A chance de rebaixamento do Coritiba beira os 99%, e ainda assim, a torcida Coxa Branca segue acreditando em um milagre. Quando tudo vai mal, qualquer notícia boa é bem-vinda, e aqui vai uma: nas últimas 11 partidas que disputou em Janeiro, o Alviverde empatou seis e venceu cinco, num aproveitamento de aproximadamente 64%.

NO PARANAENSE

As 11 partidas de invencibilidade foram disputadas no Campeonato Paranaense, uma realidade totalmente diferente da de 2021. Neste ano, o Janeiro Alviverde será contra adversários da Série A, em um calendário apertado para recuperar o atraso pandêmico.

Em 2018, o Coxa entrou em campo três vezes nos primeiros trinta dias do ano, e enfrentou o Prudentópolis (1×1), o Rio Branco (1×1) e o União (1×0). Já em 2019, o Coritiba bateu o Foz do Iguaçú (4×0) e o Athletico Paranaense (2×1), e empatou com Maringá (1×1) e Toledo (0x0). Em 2020, venceu o Cascavel (2×1) e o Paraná (1×0), e igualou o placar contra o Rio Branco (1×1) e o Operário (1×1).

No Couto Pereira, as estatísticas são ainda melhores: O Coxa não perde um jogo em casa no mês de Janeiro desde 2008, quando saiu derrotado por 3×1 contra a equipe do J Malucelli.

Segundo o novo presidente, Renato Follador, em 2020, o Alviverde deve disputar o Paranaense com o elenco Sub-23 para se concentrar nas competições nacionais.

NO BRASILEIRÃO

A agenda do Coxa em 2021 será esgotante: serão seis jogos em Janeiro, e só um contra um time do Paraná. Pela frente, o Alviverde enfrenta Goiás (casa), Athletico Paranaense (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa), São Paulo (fora) e Grêmio (casa). Se seguir com o mesmo aproveitamento dos anos anteriores, o Coritiba vai para Fevereiro com 12 pontos a mais na tabela, somando 33 pontos e estará vivo na briga pela permanência.

O clássico Atletiba será no Couto Pereira, no Sábado (09). O retrospecto Coxa Branca também é otimista: a última derrota para o rival no mês de Janeiro foi em 2008, em casa, quando o jogo acabou em 2×0 para o Furacão.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo