Na última terça-feira (14), o Coritiba renovou com dois jogadores que tiveram um 2021 bastante complicado devido a lesões e se trata no zagueiro Henrique Vermundt e o volante Edson Carioca. Ambos tinham seus contratos encerrando no final deste mês.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O zagueiro e cria da base Alviverde Vermundt, de 22 anos, sofreu uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por cirurgia. A lesão aconteceu em março durante a partida contra o União Rondonópolis-MS pela primeira fase da Copa do Brasil e não voltou a atuar desde então.
+ Coritiba conhece adversários da Copa São Paulo 2022; confira
Já o volante Edson Carioca, de 24 anos, veio para o Verdão para a disputa da Série B. O jogador pertence ao Azuriz, onde disputou o Campeonato Paranaense, e fez apenas uma partida pelo Coritiba e sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e também teve que passar por cirurgia. O único jogo que o atleta foi a campo foi na vitória contra o Brusque, em agosto.
Além dos dois jogadores já citados, o Coritiba renovou com o zagueiro Luciano Castán nos últimos dias. Castán foi o jogador comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo que mais foi a campo com a camisa Alviverde neste ano, totalizando 50 jogos, além dos sete gols e duas assistências que deu.
+ Coritiba nega que realizou proposta para Danilo Avelar
O Coxa volta a campo no dia 22 de janeiro para dar início a disputa do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, às 16h, contra o Cianorte. Enquanto isso a diretoria Alviverde segue atrás de nomes para compor o elenco que disputará a Série A do brasileiro.