Nesta segunda-feira (04), o Coritiba enfrentará o Remo, às 20h, no Estádio Baenão. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B. O Verdão busca aumentar sua vantagem na liderança da competição, já o time da casa se encontra na 10ª colocação com 37 pontos, tendo pouquíssimas chances de subir e de ser rebaixado.
O retrospecto entre as equipes é positivo para o Coritiba, que nunca perdeu para o time de Belém. Ao todo já se enfrentaram 13 vezes, sendo dez vitórias e três empates para o Coxa.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O último confronto entre esses times aconteceu em julho deste ano, pelo primeiro turno do campeonato. O jogo terminou com a vitória do Coritiba por 2 a 1, os dois gols do time Coxa-Branca foram marcados por Léo Gamalho e Erick Flores descontou para o Leão Azul. Naquela ocasião, o time paranaense ainda não era líder e o Remo estava na zona de rebaixamento.
+ Presidente do Coritiba conversa com Petraglia e falam sobre fortalecimento do futebol paranaense
Para a partida de hoje, o Coritiba terá um grande problema porque o zagueiro Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Sem a presença do jogador, o Verdão tem apenas 33,3% de aproveitamento, em quatro partidas que ele esteve fora, o time Alviverde teve duas derrotas, um empate e uma vitória.
Além de Henrique, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o meia Robinho, que também cumprirá suspensão, e o atacante Waguininho, que teve uma lesão na coxa detectada. Os prováveis substitutos serão Rafinha e Gui Azevedo respectivamente.