Coritiba

Coritiba vai em busca da primeira vitória na Arena Corinthians

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (18), o Coritiba vai à Itaquera para enfrentar o Corinthians, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece às 21h30, marca um confronto importante para o Coxa, que nas primeiras rodadas da competição repetiu a derrota por 1 a 0 – contra Internacional, Bahia e Flamengo.

Além disso, o time emplacou cinco jogos sem vencer e com apenas 1 gol marcado. Os resultados negativos geraram um ambiente tenso no clube, que culminaram em protestos da torcida contra a diretoria.

Após o jogo contra o Flamengo, o técnico Eduardo Barroca ressaltou a batalha do time pela vitória.

— Preciso deixar claro pro torcedor que todos nós estamos bastante incomodados com esses resultados, mas não está faltando luta pra equipe. […] Com um a menos, tentamos, na medida do possível, criar as oportunidades. Criamos duas ou três chances, mas infelizmente não foi o suficiente pra gente conseguir o resultado -, disse o treinador.

ESCALAÇÃO

O Coritiba conta com a volta de jogadores importante para a partida. O lateral-direito Patrick Vieira e os meio campistas Matheus Sales e Giovanni voltam a ser opção.

Por outro lado, Rodolfo Fillemon e Renê Jr estão suspensos e não estão disponíveis. Por conta de problemas físicos, Jonathan , Giovanni Augusto, Gabriel, Thiago Lopes e Nathan Silva também desfalcam a equipe para este jogo.

Com isso, uma provável escalação para o Coxa vem com Wilson; Patrick Vieira (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Yan Sasse e Matheus Bueno; Neilton, Robson e Igor Jesus.

RETROSPECTO

O Coritiba ainda não conseguiu vencer o Corinthians em sua nova casa. São 3 derrotas e 1 empate, além de 9 gols sofridos e 5 marcados.

Na última vez que se enfrentaram, o time alvinegro saiu vitorioso. A partida aconteceu em 11 de outubro de 2017, na Arena Corinthians, com o trinfo do mandante por 3 a 1, com gols de Jô e Clayson (2). O gol do Coxa foi marcado por Henrique Almeida.

No retrospecto geral do duelo, são 56 vitórias e 75 gols marcados pelo Corinthians, 16 vitórias e 53 gols do Coritiba, e 12 empates.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo