Coritiba

Coritiba vence a primeira em casa no Brasileirão e deixa a lanterna

Coritiba embala segunda vitória seguida no Brasileirão (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba vence a segunda seguida e começa a se reerguer no Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último sábado (8), o Coritiba recebeu o América-MG, no Couto Pereira, e venceu por 3 a 1, com gols de Alef Manga, Robson e Victor Luís. Com este grande resultado, o Coxa encerrou um jejum de mais de quatro meses sem vencer dentro do Couto Pereira e depois de várias rodadas deixou a lanterna.

+ Thiago evita comentar sobre cargo e fala de alívio com primeira vitória em casa: ‘Queríamos que todos voltassem para casa feliz’

Para este confronto, o Coritiba chegou com um clima muito mais leve de jogos anteriores graças a vitória contra o Goiás, porém apesar do ambiente muito mais confortável, o Coxa veio para este duelo com seis desfalques e por causa disso, Thiago promoveu seis mudanças que foram cruciais para guiar o Verdão para seu primeiro triunfo no Brasileirão dentro do Couto Pereira.

Com a bola rolando, o início foi assustador para os mais de 25 mil torcedores presentes, visto que o Coelho abriu o placar logo aos oito minutos com Juninho. Depois deste balde de água fria, o Coritiba conseguiu por seu jogo em campo e de maneira instantânea virou o jogo com Alef Manga e Robson.

Na etapa final, o Coxa soube sofrer enquanto o América-MG duramente tentou buscar o gol de empate, mas o sistema defesa alviverde foi muito bem. Nos acréscimos, Robson deu um belo passe para o piá do Couto Diogo Batista que achou Victor Luís livre na área para selar a vitória alviverde e estourar o Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba não vencia dentro do Couto Pereira desde o dia 15 de fevereiro, contra o Londrina pelo Paranaense, e este triunfo também foi o primeiro do Coxa como mandante pelo Brasileirão. Com mais essa vitória, o Verdão deixou a lanterna e agora ocupa a 18ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo