Futebol Internacional

Cria do Flamengo, Gustavo Mueller fala sobre adaptação no Futebol nos Emirados Árabes: “muito aprendizado”

Foto: divulgação

Jovem atleta que atuou pelo Sub-20 do Rubro-Negro e já atua no país árabe há mais de um ano, falou sobre a adaptação nos Emirados Árabes.

Atualmente com 21 anos, Gustavo Mueller atua com a camisa do Sharjah FC desde que saiu das categorias de base do Flamengo. O defensor integrou inicialmente a equipe Sub-21, como é de costume no país para jovens atletas. Hoje já é peça do time principal. A chegada no clube dos Emirados Árabes Unidos trouxe um importante processo de adaptação, que também envolveu a questão cultural.

— Depois de um ano no exterior, aqui nos Emirados Árabes Unidos vejo que foi um ano de muito aprendizado, foi um grande passo na minha carreira. Aqui existe um futebol que está em grande evolução, então consigo evoluir junto com esse trabalho, ter uma nova forma de ver o jogo, outro estilo de jogo. Tem também a adaptação ao clima, porque aqui é muito quente, tem épocas do ano que passam dos cinquenta graus e a sensação térmica, então é outra forma de brincar. E tem também a questão cultural, outra língua, que me fez evoluir muito, dentro e fora do campo – disse o jogador através de sua assessoria.

A busca pelos gols, segundo o atleta, passa também pela inspiração no zagueiro Sérgio Ramos, hoje no PSG. O atleta precisou adaptar-se também ao estilo de jogo e desde que chegou já foram nove gols marcados, entre partidas pelo elenco sub-21 e amistosos pelo profissional.

— Acredito que seja muito pela força da explosão, impulsão e tempo da bola. Gosto muito de buscar a bola e atacar. Acredito que minha altura também ajuda, mas não é das mais altas para um zagueiro. Mas com muito trabalho de impulsão e tempo de bola, me ajuda muito. Por exemplo, tenho a mesma altura do Sérgio Ramos, e ele é uma referência pra mim, tento me espelhar nele, pois também não é um zagueiro alto, mas muito forte, com muita impulsão, tempo de bola, e gosta de atacar a bola – finalizou

+Marco Túlio vibra com primeiro gol defendendo o Karviná: ‘para dar confiança’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo