Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo destaca novo ambiente dentro da seleção de Portugal

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O atacante Cristiano Ronaldo está de volta à seleção portuguesa depois da disputa da Copa do Mundo do Qatar e pela primeira vez desde que acertou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (22), o jogador concedeu uma entrevista coletiva e destacou o que percebeu de mudanças dentro da seleção, principalmente com relação a um novo ambiente. De acordo com Ronaldo, a chegada do técnico Roberto Martínez e as novas ideias deram uma motivação extra as jogadores.

— Estamos todos muito motivados. É um novo capítulo, uma estrutura nova, treinador novo, com ideias diferentes, mas no fundo a ideia é sempre a mesma, ganhar e levar Portugal ao mais alto nível. A expetativa é alta: começar com o pé direito, isso é o que todos nós queremos nesta campanha — destacou Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a Copa do Mundo do Qatar, o atacante chegou a ter alguns desentendimentos com o então técnico Fernando Santos e foi até mesmo afastado da equipe titular. Na vitória por 6 a 1 sobre a Suíça, pela fase de oitavas de final do Mundial, Ronaldo ficou no banco de reservas e viu o jovem Gonçalo Ramos, seu substituto, balançar às redes adversárias em três oportunidades.

Com a chegada de Roberto Martínez, existe uma grande expectativa de que Cristiano Ronaldo possa recuperar o seu protagonismo dentro da equipe, além da função de titular. Ao ser questionado sobre a possibilidade de iniciar entre os 11 na abertura das Eliminatórias para a Eurocopa, Ronaldo reforçou a sua felicidade.

— Estou muito feliz por voltar para ajudar Portugal. Meu papel nas convocações nestes 20 anos sempre foi o mesmo. Minha motivação está intacta. Estou aqui como se fosse a primeira vez. Depois de tanto tempo estar aqui não é fácil. Quero dar sempre o meu melhor e deixar Portufal no topo — garantiu Cristiano Ronaldo.

Mesmo estando em uma liga aonde o futebol praticado é inferior ao que sempre se acostumou na carreira, o atacante segue bem cotado dentro da seleção nacional. Depois de conturbada passagem pelo Manchester United, o atacante garantiu estar surpreso de maneira positiva com o futebol que é praticado na Arábia Saudita, aonde defende o Al-Nassr.

— Estou surpreso de verdade. Os jogadores estrangeiros têm qualidades diferentes. Daqui a cinco, seis ou sete anos será a quarta ou quinta liga mais competitiva do mundo se continuar com esse mesmo plano. Estou jogando, estou tendo minutos e muito feliz — finalizou Cristiano Ronaldo.

Portugal está no grupo J das Eliminatórias da Eurocopa e estreia nesta quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília), diante de Liechtenstein, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Eslováquia, Islândia, Bósnia e Luxemburgo completam as seis seleções do grupo. As duas melhores se garantem vaga na Eurocopa de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo