Copa do Mundo - Qatar 2022

Cristiano Ronaldo preocupa a Seleção Portuguesa antes da Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Manchester United

O aproveitamento de Cristiano Ronaldo nos próximos jogos do Manchester United não está garantido e a situação já preocupa também a Seleção portuguesa visando a Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (13), o jornal inglês “Manchester Evening News” detalhou a situação de Ronaldo, que está fora devido a uma doença não revelada. A publicação informou que o jogador, que já ficou fora contra o Aston Villa, também será desfalque contra o Fulham.

O último jogo de Cristiano Ronaldo foi no dia 06 de novembro, na derrota por 3 a 1 para o Aston Villa, fora de casa, pela 15ª rodada da Premier League. O português não apenas foi titular, como atuou durante todo o compromisso. As duas equipes voltaram a se enfrentar no último dia 10 de novembro, desta vez pela Copa da Liga Inglesa. Ausente, Ronaldo não participou da vitória por 4 a 2.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente a expectativa era de um retorno neste domingo (13), quando o Manchester United mede forças com o Fulham, fora de casa, novamente em rodada da Premier League. No entanto, a publicação inglesa garantiu que o jogador será desfalque novamente na equipe de Erik ten Hag. Muito se falou em um possível afastamento de Cristiano Ronaldo visando a Copa do Mundo, mas o treinador do United garantiu que usaria a força máxima nesses jogos, pensando apenas no bem de sua equipe.

— Não vou levar a Copa do Mundo em consideração. No domingo vamos jogar com a nossa melhor equipe. O que importa é o interesse do Manchester United. Não posso garantir que Antony será listado para o jogo. Cristiano acho que é possível que ele entre — disse ten Hag em entrevista coletiva durante a semana.

Apesar das indicações do treinador, Ronaldo deve mesmo seguir fora, o que já começa a virar um motivo de preocupação para o técnico Fernando Santos, de Portugal. O treinador confirmou a convocação do craque para a Copa do Mundo e tem em Cristiano Ronaldo a grande esperança ofensiva para uma boa campanha no Mundial.

A apresentação oficial dos atletas já acontece nos próximos dias e, antes da estreia oficial na Copa do Mundo, Portugal vai encarar um amistoso diante da Nigéria, que acontece no dia 17 de novembro. A participação de Ronaldo neste compromisso será determinante para saber o quando a Seleção Portuguesa poderá contar com a sua presença na disputa da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo