Cruzeiro e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Raposa, maior vencedora da história da competição, busca triunfar não só para manter o bom momento, mas também, para arrecadar o dinheiro da premiação.
Para avançar de fase e receber o R$ 1,35 milhão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Cruzeiro precisa vencer o jogo. Diferentemente do que ocorreu na rodada passada, contra o São Raimundo, o empate não basta para os celestes se classificarem. Caso a partida não tenha vencedor no tempo regulamentar, o confronto será decido nos pênaltis.
Buscando manter a sequência de vitórias, que já chega a três jogos consecutivos, Felipe Conceição escalou os mesmos 23 relacionados no embate diante o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. A equipe titular, que foi repetida pela primeira vez na temporada no clássico, não deverá sofrer alterações para a partida em Natal.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.
HISTÓRICO
No histórico do confronto, o Cruzeiro tem retrospecto levemente positivo. Das sete partidas disputadas, a Raposa venceu três, mas perdeu e empatou outros dois. O último embate entre as duas equipes foi em 2007, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os mineiros levaram a melhor, saindo vitoriosos por 2 a 0, com gols de Roni e Leandro Domingues.
Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook