Cruzeiro

Jogando em casa, Cruzeiro detém 100% de aproveitamento contra o Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas-RS é o próximo adversário do Cruzeiro na Série B. A Raposa recebe o time gaúcho neste domingo (3), às 11h, no Estádio Independência, pela 29ª rodada do campeonato.

Dentro de seus domínios, apesar do baixo número de jogos, a Raposa detém 100% de aproveitamento contra o rival. Até aqui, as equipes se enfrentaram duas vezes no estado de Minas Gerais, com os dois confrontos sendo realizados no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia também: Keké: ‘O Cruzeiro não pode perder pontos contra o Brasil de Pelotas’

Retrospecto de Cruzeiro x Brasil-RS

O primeiro jogo, válido pela primeira fase da Taça Ouro de 1984 (antigo nome do Brasileirão), terminou com goleada celeste por 4 a 0. Na ocasião, Tostão II (2 vezes), Ailton e Eduardo Lobinho marcaram os gols do Cruzeiro. Apesar da vitória, o time azul não conseguiu ir bem nessa etapa do campeonato e acabou sendo eliminado prematuramente da competição. Um fato curioso, é que naquela partida o Brasil tinha como comandante o técnico Luiz Felipe Scolari, ainda no início de sua carreira.

26 anos depois, ele participou novamente do confronto, mas desta vez como técnico da Raposa. Ele estava no comando celeste no duelo realizado na 26ª rodada da Série B 2020. Este jogo ficou marcado pelo belo gol de placa de Rafael Sóbis, que chutou de antes do meio de campo para poder encobrir o goleiro, fazendo assim o quarto gol do Cruzeiro na partida. A pintura do camisa 10 ganhou destaque nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados do país no dia.

Leia também: ‘Torço para o Cruzeiro voltar à primeira divisão’ diz Jair Bolsonaro

Além de Sóbis, que fez dois gols, Arthur Caíke e Jarroso Pedroso (contra) também marcaram para a Raposa. Bruno José, que hoje joga no time mineiro, fez o gol do Brasil naquele confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo