Cruzeiro

Cruzeiro solicita mandar jogo contra Ponte Preta na Arena do Jacaré e validação do VAR no estádio

Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Nesta terça-feira (31), o Cruzeiro enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido para transferência de mando de campo na partida diante da Ponte Preta, marcada para ocorrer no próximo dia 11 (sábado), às 11h. O clube solicitou que a partida, válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seja disputada na Arena do Jacaré no mesmo dia e horário. 

O Cruzeiro também pediu a validação do uso do árbitro de vídeo (VAR) no estádio, localizado em Sete Lagoas. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia. 

Veja também: Ney Franco move nova ação contra o Cruzeiro e cobra valores por diretos de imagem; confira

A solicitação da Raposa muito tem a ver com a decisão recente do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de proibir a presença de público nos estádios em razão do não cumprimento dos protocolos de segurança, como o não uso de máscaras de proteção e ausência de distanciamento social em dois eventos-teste, nos jogos entre Atlético-MG e River Plate e Cruzeiro e Confiança.  

Isso porque, após o retorno dos cruzeirenses às arquibancadas e a liminar extendida pelo STJD, o time mineiro quer manter o apoio celeste cada vez mais perto. Além disso, na última semana, Sete Lagoas entrou na Onda Verde do Programa Minas Consciente e teve a presença de torcedores liberada nos estádios. Assim, a Arena do Jacaré poderá contar com 30% de sua capacidade de público. 

A capacidade total da Arena do Jacaré é de 18 mil torcedores, mas, no momento, está reduzida para cerca de 13 mil pessoas devido à interdição do estádio para obras nas arquibancadas. Portanto, a capacidade máxima em tempos de restrição é de 3.900 pessoas. Além disso, haverá restrições para as partidas, não sendo permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e com fiscalização da Guarda Municipal e Polícia Militar. 

Ainda, os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos três horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida ser iniciada. O clube mandante deve seguir os protocolos da Federação Mineira de Futebol (FMF) e exigir testes RT-PCR negativo para entrada de torcedores no estádio. 

Anteriormente, o Cruzeiro já havia solicitado à CBF a mudança de data e horário da partida diante da Ponte Preta. Para além disso, é possível que o Cruzeiro solicite, também, mandar o duelo contra o Operário na Arena do Jacaré. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo