Após o empate por 1 a 1 diante o Uberlândia, no sábado (27), o Cruzeiro busca seu primeiro triunfo na temporada e, consequentemente, no Campeonato Mineiro. A Raposa enfrentará a Caldense nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Mineirão.
Os celestes possivelmente terão apenas uma mudança na equipe que estreou no Parque do Sabiá. O zagueiro Weverton foi convocado para a Seleção de base e Ramon já está apto para voltar a atuar. Com isso, a provável escalação do time de Felipe Conceição será: Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon, Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sóbis.
O Cruzeiro voltará a atuar no Gigante da Pampulha após três meses. Na temporada passada, o time estrelado mudou seu mando de campo para o Independência com o intuito de cortar gastos.
Retrospecto
A equipe celeste leva a melhor no retrospecto histórico do confronto. São 52 vitórias para o Cruzeiro, 20 empates e seis triunfos para a Caldense. O time de Poços de Caldas derrotou a Raposa apenas uma vez no Gigante da Pampulha. A ocasião ocorreu há 26 anos.
No último embate entre os dois clube, os celestes levaram a melhor. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 e disputada no Ronaldão. O meio-campista Régis foi o autor do único gol do jogo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.