Cruzeiro

Fora da final do Mineiro pelo segundo ano consecutivo, Cruzeiro repete ‘feito’ de cinco anos atrás; confira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro, nesse domingo (9), após perder para o América-MG por 3 a 1 em jogo válido pela volta da semifinal do Estadual – a primeira partida havia terminado em 2 a 1 para o Coelho. De fora da final no ano do centenário, a Raposa chegou ao seu segundo ano consecutivo sem disputar o título da competição, repetindo um “feito” de cinco anos atrás. 

Isso porque, nos anos de 2015 e 2016, o Cruzeiro também ficou fora da final por dois anos seguidos. Em 2015, a Raposa foi eliminada para o maior rival, o Atlético-MG. Na ocasião, a primeira partida terminou em empate – 1 a 1 sob o mando de campo alvinegro. Já a partida de volta marcou a classificação do Galo, após vencer o Cruzeiro por 2 a 1. 

Em 2016, foi a vez do América, assim como neste ano, eliminar o Cruzeiro nas semifinais do Estadual, com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida e um empate sem gols na volta. Nos anos seguintes, o Cruzeiro chegou a três finais (2017, 2018 e 2019). Na primeira delas, o rival alvinegro levou a melhor e levantou a taça após vencer por 2 a 1 no jogo decisivo, já que a primeira partida havia chegado ao fim com o placar marcando 0 a 0. 

Já em 2018 e 2019 a revanche veio, com o Cruzeiro sendo campeão duas vezes consecutivas, ambas as vezes sobre o maior rival, Atlético-MG. Na primeira delas, o time alvinegro até venceu o primeiro jogo por 3 a 1, porém, a Raposa tinha o regulamento a seu favor e devolveu a diferença de gols – 2 a 0 no jogo de volta – e se sagrou campeão mineiro pela 39ª vez. 

Em 2019, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 na volta. Mais uma vez campeão, e dessa vez de forma invicta. 

Já em 2020, veio a sina de ficar de fora da final, e até mesmo das semifinais. No ano passado, o time celeste acabou não se classificado para as fases finais do Campeonato Mineiro e disputou o Troféu Inconfidência – torneio disputado entre os quatro primeiros times fora do G4 –, e acabou terminando a competição em segundo lugar, já que cedeu o título para o Uberlândia, que não pôde disputar a partida de volta em razão de um surto de Covid-19 no elenco do time do interior. 

Neste ano, a eliminação veio nas semifinais. E, agora, o Cruzeiro volta as suas forças para as quase três semanas de preparação antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e, também, na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo