Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Comercial-MS na estreia da Copinha

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta segunda-feira (2), às 15h, o Cruzeiro enfrenta o Comercial-MS, na cidade de Penápolis-SP. O jogo marcará a estreia do time celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além do time de Mato Grosso do Sul, na primeira fase, a Raposa, que está no Grupo 10 da competição, também enfrenta o Capivariano e o Penapolense.

Dentre os 30 atletas inscritos para disputar a Copinha, 15 possuem 17 anos ou menos. Segundo o treinador Fernando Seabra, a intenção de usar um elenco jovem é proporcionar experiência de jogo aos jogadores e acelerar o processo de transição para a equipe profissional.

Saiba mais: Cruzeiro x Comercial-RS: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Desde a compra da SAF por Ronaldo, a base vem sendo integrada ao time profissional, como, por exemplo, nos treinamentos e, com isso, vem sendo observada de perto. Isso porque, a comissão técnica de Paulo Pezzolano gosta de trabalhar com os garotos mais jovens. Na temporada 2022, 22 atletas da base do Cruzeiro atuaram pela equipe profissional.

O Cruzeiro chega para a 43ª disputa da Copa São Paulo. Em 42 edições disputadas, o time sub-20 mineiro soma 189 jogos, com 106 vitórias, 43 empates e 40 derrotas. Além disso, conquistou um único título, em 2007, e dois vice-campeonatos, em 1996 e 2002.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo