Cruzeiro

Com novas contratações, Cruzeiro acumula 40 jogadores no elenco

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro contratou, nos últimos dias, antes de sofrer o “transfer ban” da Fifa, sete novos jogadores. Entre anúncios e registros no Boletim Informativo Diário (BID), o elenco da Raposa foi encorpado para a disputa da Série B e agora o plantel tem uma vasta lista de opções para cada posição no campo.

Os novos contratados do Cruzeiro chegaram para reforçar todos os setores. Jean Victor e Norberto as laterais, Rhodolfo e Léo Santos a zaga, e Eduardo, Keké e Wellington Nem para o ataque. Com isso, o Cruzeiro conta, agora, com 40 jogadores a disposição em seu elenco. Confira os nomes:

Goleiros: Fábio, Denivys, Vitor Eudes e Vinícius
Laterais direito: Geovane, Klebinho, Norberto e Raúl Cáceres
laterais esquerdo: Jean Victor, Kaiki e Matheus Pereira
Zagueiros: Eduardo Brock, Joseph, Leo Santos, Rhodolfo, Paulo, Ramon e Weverton
Volantes: Adriano, Ariel Cabral, Henrique, Lucas Ventura, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus Neris
Meias: Claudinho, Giovanni, Marcinho, Marco Antônio e Rômulo
Atacantes: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Guilherme Bissoli, Thiago, Zé Eduardo, Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Stênio e Wellignton Nem

Keké, apesar de registrado pelo Cruzeiro, ainda não consta na lista de jogadores do clube em razão de ainda não ser atleta celeste. O atacante faz recuperação na Toca da Raposa II com todos os custos pagos pelo seu time, a Tombense. Após o tratamento de sua lesão, aí sim o jogador será oficialmente atleta do Cruzeiro.

Recentemente, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, destacou que o elenco da Raposa estava prestes a “inchar”. Segundo ele, essa era a proposta para que, com as possíveis saídas no decorrer da temporada, os cruzeirenses tivessem uma espécie de “gordura para queimar”. Na época, o clube ainda não havia sofrido a punição da entidade máxima do futebol e ainda estava em busca de contratações.

Veja também: Adriano comenta sobre maratona de jogos do Cruzeiro e dá solução para erros: ‘Trabalhar bastante’

— Estamos procurando mais um extremo por conta do mercado, porque há uma procura muito grande de fora por extremos brasileiros, que tem drible, velocidade, então, a gente não quer ficar sujeito a perda de algum negócio por falta de atletas. Então, estamos enchendo o elenco para que daqui a pouco haja esse equilíbrio com futuras negociações. A gente sabe do tamanho da camisa do Cruzeiro, essas propostas podem vir da noite para o dia e a gente talvez não esteja preparado. Estamos nos preparando para um futuro, um futuro com um Cruzeiro de qualidade e podendo sim fazer negócio com atletas. E o Keké é uma oportunidade futura —, disse Pastana, na ocasião.

O Cruzeiro foi punido com a impossibilidade de registrar novos jogadores em razão de não ter quitado uma dívida com o Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, hoje no Flamengo, em 2015. O time mineiro tinha até o dia 28 de junho para pagar cerca de R$ 7 milhões ao clube uruguaio.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo