Cruzeiro

Cruzeiro busca, diante do CRB, alcançar sequência invicta da ‘Era Felipão’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste domingo (29), às 16h, o Cruzeiro enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca de emplacar mais uma vitória na segunda divisão nacional. Caso vença o time alagoano, a Raposa chegará a sua terceira vitória seguida e o seu oitavo jogo sem perder na competição, alcançando uma marca que o clube não conseguia desde a “Era Felipão”, entre outubro e novembro do ano passado. 

Na ocasião, o Cruzeiro ficou oito partidas sem perder, com quatro vitórias e quatro empates – um deles ainda sem Felipão no banco de reservas, já que não constava seu nome no BID como treinador da Raposa. Naquele momento, somando a partida anterior a de que Felipão oficialmente foi anunciado como técnico da Raposa, foram nove jogos sem perder, com um empate a mais na lista.

Depois disso, a sequência mais positiva do time celeste foi em dezembro, quando a equipe mineira ficou seis jogos sem perder – três vitórias e três empates, também sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ambos os períodos invictos foram válidos pela Série B de 2020.

Veja também: Sem previsão para encerrar carreira, Moreno quer se aposentar no Cruzeiro

Para além de alcançar uma marca importante, vencer o CRB significa, também, ao Cruzeiro mais um passo rumo a melhores colocações na tabela de classificação e, futuramente, ao possível acesso à elite nacional. Atualmente, o time mineiro é o 14º colocado com 24 pontos somados em 20 partidas. Enquanto isso, o adversário celeste está entre os quatro primeiros colocados que sobem à Série A, em terceiro lugar, com36 pontos. 

O CRB, além da boa campanha na Série B, traz na bagagem para o confronto um longo tabu para a equipe mineira. É que o time alagoano não perde para o Cruzeiro há 15 anos, mantendo ainda o título de carrasco celeste na segunda divisão e Copa do Brasil do ano passado, quando eliminou a Raposa e não deu chances para a sorte ou técnica cruzeirense. 

E, se o Cruzeiro chega para o duelo com chances de emplacar uma sequência ainda mais positiva na Série B, os números de Luxemburgo desde que assumiu o clube tem grande parcela de mérito nisso, já que desde que comandou o time azul e branco pela primeira vez nesta temporada, o clube não perdeu em campo.

Foram, ao todo, em sua atual passagem, cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 73,3% – início de campanha melhor que o de 2003, quando levou o time ao título estadual, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo