Cruzeiro

Cruzeiro reencontra, neste domingo, adversário indigesto de 2020 pela Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro recebe, neste domingo (6), às 18h15, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, um de seus adversários mais indigestos em 2020: o CRB, de Alagoas. O torcedor deve se lembrar, assim como todo amante do futebol, que foi justamente a equipe de Maceió a responsável pela eliminação celeste ainda na terceira fase da Copa do Brasil do ano passado.

Além disso, o CRB não perdeu para o Cruzeiro em nenhum dos quatro jogos em que disputou com o time de Minas Gerais. Apesar de apenas uma vitória, a equipe de Alagoas empatou as demais três partidas (1 a 1, pela Copa do Brasil; 1 a 1 e 0 a 0, pela Série B de 2020, respectivamente), e ainda consagrou um atacante de seu time, na época, como carrasco azul na temporada passada: Léo Gamalho.

Isso porque, o agora jogador do Coritiba, marcou os quatro gols feitos pelo CRB em cima do Cruzeiro. Agora, uma das disputas pode até ser a mesma, mas os times são outros e a temporada também, e ambos os times vão em busca dos três pontos para alcançar o acesso no fim da disputa.

O Cruzeiro, inclusive, precisa da vitória para se reerguer na competição, já que perdeu na partida de estreia para o Confiança, por 3 a 1, fora de casa. Enquanto isso, o CRB vem de um empate, em 2 a 2, com o Remo, em Alagoas.

INÍCIO DE UM TABU…

Caso a premissa de 2020 se repita, um tabu ganha forma. Isso porque, o Cruzeiro, além de não ter conseguido vencer o CRB no ano passado, teve a sua última vitória sobre o rival de Maceió em 2006, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o placar terminou marcando 2 a 0 para os mineiros.

Apesar de o Cruzeiro ter perdido apenas uma vez – no ano passado – para o CRB, os empates é o que mais incomodam o caminho azul e branco. Isso porque, em 10 jogos, a Raposa venceu quatro, mas chegou ao último apitar do árbitro com o placar igual em cinco partidas.

QUEM JOGA?

O Cruzeiro chega para este confronto com muitos desfalques, alguns deles, inclusive, muitos importantes, já que são titulares da equipe. Fábio e Adriano cumprem suspensão em razão do cartão vermelho recebido na partida de estreia, diante do Confiança – na ocasião, a Raposa perdeu por 3 a 1, fora de casa.

Além disso, nessa sexta-feira (4), o Cruzeiro anunciou que o lateral-direito Klebinho, recém-chegado ao clube, foi afastado por ter tido contato com pessoas positivadas para Covid-19. Assim, como medida preventiva, até que a infecção seja descartada, o jogador não atuará pelo time celeste.

Ainda, Geovane (lesionado), Zé Eduardo (afastado por problemas cardíacos) e Henrique (em recuperação física) também são baixas para a segunda rodada da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Justamente por isso, Felipe Conceição terá que inovar na escalação em busca dos três pontos.

O provável time a entrar em campo diante do CRB é: Lucas França; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Neris), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli).

Acompanhe a partida em tempo real no Esporte News Mundo e não perca nenhuma emoção do duelo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo