Cruzeiro

Há quatro jogos sem levar gols, Cruzeiro tem melhor sequência defensiva dos últimos dois anos

Publicado em

Ídolo do Cruzeiro, Fábio tem sido o grande nome da defesa celeste na temporada - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Apesar de ter prometido um estilo de jogo mais ofensivo para o Cruzeiro, o treinador Felipe Conceição tem conseguido entregar um excelente desempenho defensivo, não visto há muito tempo no time celeste. Atualmente, a Raposa está há quatro jogos sem levar gol, marca que não era alcançada desde março de 2019, quando a equipe treinada por Mano Menezes chegou a seis partidas sem ter suas redes balançadas, em partidas que valeram pelo Campeonato Mineiro e pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Mesmo tendo treinadores conhecidos por praticarem um futebol mais reativo no período, como é o caso de Mano Menezes, Adílson Batista e Felipão, o time celeste não vinha conseguindo uma sequência de jogos sem sofrer gols. Até mesmo com Mano, houve um período de cinco meses sem conseguir números tão positivos no quesito desde a última marca de quatro ou mais jogos, conquistada sob seu comando.

Em suas últimas quatro partidas, o Cruzeiro enfrentou Tombense, Boa Esporte, Coimbra e Atlético-MG, tendo empatado o primeiro jogo citado por 0 a 0, e vencido os restantes por 1 a 0, 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Já em 2019, a sequência começou com o Huracán-ARG, no dia 7 de março daquele ano, e perdurou contra Tombense, Tupi, Caldense, Patrocinense e Deportivo Lara-VEN, sendo interrompida na vitória por 3 a 2 contra o América-MG. Nesse período de seis jogos, o time celeste marcou 16 gols e não sofreu nenhum.

Publicidade

Antes disso, o Cruzeiro conseguiu sequência igual no início de 2018, quando ficou cinco jogos sem sofrer gols, entre 26 de abril e 13 de maio, tendo enfrentado, no período, Universidad de Chile, Internacional, Vasco, Botafogo e Sport. O treinador da equipe na ocasião era Mano Menezes.

Melhor defesa

Na atual temporada, o Cruzeiro ostenta a melhor defesa do Campeonato Mineiro, com três gols sofridos em nove jogos, média de um a cada três partidas. A segunda melhor defesa, que é do Atlético-MG, sofreu o dobro de gols, seis, no mesmo número de confrontos.

O Cruzeiro terá, na próxima quarta-feira (14), a oportunidade de ampliar a sequência de jogos sem levar gol. O time mineiro enfrentará o América-RN, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será decidido em jogo único e em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile