Cruzeiro

DM do Cruzeiro! Filipe Machado é liberado para trabalhos físicos e Weverton vai passar por cirurgia

Foto: Cruzeiro/Divulgação/Twitter

Nesta terça-feira (24), o Cruzeiro atualizou a condição dos atletas que estavam em tratamento no departamento médico do clube. Filipe Machado, que estava há um mês em fisioterapia pulmonar, foi liberado para trabalhar a preparação física.

Já Weverton, que estava defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 quando se lesionou, precisará passar por uma cirurgia no tornozelo direito. Enquanto isso, o volante Fernando Henrique, que teve sucesso em seu procedimento cirúrgico, já teve alta e iniciará a fisioterapia na Toca da Raposa II.

Mateus Vital segue se recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e William está liberado para os treinos. Confira as atualizações na íntegra:

Atualização Departamento Médico

Fernando Henrique

O volante Fernando Henrique foi submetido a cirurgia no joelho direito, na noite dessa segunda-feira, no hospital Mater Dei em Belo Horizonte. O procedimento foi conduzido pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e obteve os resultados previstos.

O atleta recebeu alta médica nesta terça-feira e, nos próximos dias, iniciará a fisioterapia na Toca da Raposa II.

Mateus Vital

O meio-campista Mateus Vital sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, que gerou uma entorse e lesão capsuloligamentar.

A indicação para o caso é tratamento convencional, já iniciado no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.

Filipe Machado

O volante Filipe Machado recebeu alta do tratamento de fisioterapia pulmonar, que realizou no último mês. Com isto, poderá avançar na preparação física e, na sequência, estar disponível para a comissão técnica.

William

O lateral-direito William cumpriu totalmente o protocolo de recuperação de lesão no tendão do joelho direito e está liberado para participar dos treinamentos com a equipe de maneira integral.

Weverton

O zagueiro Weverton será submetido a cirurgia no tornozelo direito, devido a lesão sofrida em disputa do Sul-americano Sub-20, com a Seleção Brasileira. O procedimento será realizado pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei, nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo