Cruzeiro

Cruzeiro teve ao menos um desfalque na defesa por jogo na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo, após a derrota para o CSA, por 2 a 1, já nesta quarta-feira (30), às 19h, diante do Guarani, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com dois desfalques certos na defesa: Ramon, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na competição, e Eduardo Brock, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim, o clube repete uma premissa forte nesta disputa de Série B. 

É que, desde a estreia na competição, diante do Confiança, no fim de maio, a equipe celeste teve ao menos um desfalque na defesa em cada partida que disputou. E até Fábio, que foi expulso pela primeira vez em toda a sua longa trajetória pelo Cruzeiro no início deste ano, já foi baixa no elenco cruzeirense, e justamente por expulsão. Além dele, Eduardo Brock também foi destaque na lista, já que, em função de uma lesão, esteve de fora dos últimos confrontos. 

Na partida de estreia, em que o clube mineiro perdeu por 2 a 1, apesar de ainda não haver suspensões, o zagueiro Eduardo Brock não esteve entre os relacionados da partida e nem no banco de reservas esteve. O primeiro nome de uma lista extensa para apenas sete partidas disputadas. Depois disso, em função do cartão vermelho recebido diante do Confiança, Fábio esteve de fora do confronto diante do CRB em que a Raposa perdeu por 4 a 3.  

Veja também: Após Copa América, Moreno volta à BH e reforça o Cruzeiro

O Cruzeiro, então, mudou de técnico – Felipe Conceição deixou o cargo para Mozart, que assumiu o clube já contra o Goiás. Mas, o problema persistiu. Naquela partida, no empate em 1 a 1, o lateral-direito Raúl Cáceres foi baixa certa na defesa celeste, porém, por razões de saúde. O jogador, na ocasião – vitória cruzeirense por 1 a 0 –, testou positivo para Covid-19 e precisou ficar em isolamento. Diante da Ponte Preta, Cáceres seguiu como desfalque. 

Na derrota para o Operário, por 2 a 1, além de Raúl Cáceres seguir com os cuidados médicos, Eduardo Brock teve detectada uma lesão nas vésperas da partida, desfalcando a equipe mineira. E, dessa partida, uma “herança” ruim para a seguinte, que seria diante do Vasco – vitória do Cruzeiro por 2 a 1. É que o jovem zagueiro Weverton foi expulso e precisou cumprir suspensão diante do time carioca. Além dele, Eduardo Brock seguiu como baixa.

E, na última partida, foi a vez de Paulo cumprir suspensão e ficar de fora da derrota celeste, por 2 a 1. O jogador foi expulso diante do Vasco. Eduardo Brock seguiu como baixa. Confira a lista detalhada dos desfalques defensivos do Cruzeiro na Série B até aqui:

Confiança 3 x 1 Cruzeiro – Desfalque na defesa: Eduardo Brock (não relacionado)
Cruzeiro 3 x 4 CRB – Desfalque na defesa: Fábio (expulso)
Cruzeiro 1 x 1 Goiás – Desfalque da defesa: Raúl Cáceres (Covid-19)
Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro – Desfalque na defesa: Raúl Cáceres (Covid-19)
Operário 2 x 1 Cruzeiro – Desfalque na defesa: Raúl Cáceres (Covid-19) e Eduardo Brock (lesão muscular)
Cruzeiro 2 x 1 Vasco – Desfalque na defesa: Weverton (expulso) e Eduardo Brock (lesão muscular)
CSA 2 x 1 Cruzeiro – Desfalque na defesa: Paulo (expulso) e Eduardo Brock (lesão muscular)

Coincidência ou não, o Cruzeiro é o dono da pior defesa do campeonato até aqui, ao lado do CRB, com 13 gols sofridos em sete partidas. Com o problema evidente na defesa, o Cruzeiro anunciou, nesta semana, a contratação de dois novos jogadores para a defesa azul e branca. Trata-se dos zagueiros Rhodolfo e Léo Santos. Ambos os atletas já se encontram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e estão livres para estrear. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo