Cruzeiro

Após Copa América, Moreno volta à BH e reforça o Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu mais um reforço importante para a sequência de disputa da Série B nesta temporada. Isso porque, o atacante celeste, Marcelo Moreno, que estava disputando a Copa América, retornou após a desclassificação da Seleção Boliviana na primeira fase da competição.

O “flecheiro azul” como é comumente chamado pela torcida do Cruzeiro, volta a BH após atuar apenas em 29 minutos pela Bolívia. Marcelo Moreno foi suspenso por um jogo e multado por ter criticado a Conmebol sobre os casos de COVID-19 durante a Copa América.

No entanto, apesar de não ter se saído bem nesta competição, Moreno tem sido um dos melhores jogadores nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador marcou seis gols e lidera a artilharia.

Veja também: Cruzeiro regulariza Léo Santos e zagueiro pode estrear contra o Guarani

Já pelo Cruzeiro, a fase também não é das melhores. Desde que retornou ao clube celeste na temporada passada, foram apenas quatro gols em 37 jogos disputados. No entanto, o técnico Mozart, questionado sobre o futuro de Moreno na Raposa, disse que quer permanecer com o jogador.

— Conto muito com o Marcelo. Especificamente falando dele, é um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características que acredito no futebol. Eu gosto de jogar com centroavante de área, porém ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, presença de área, finalizador. Por onde passou, foi artilheiro. Infelizmente, não está conosco neste momento por servir à Seleção Boliviana. Torço por ele, para que faça boa campanha, mas a boa campanha deles atrasa o retorno dele para nós. Então, a gente fica numa sinuca de bico. Mas brincadeiras à parte, conto muito com ele. Ele tem a característica daquele centroavante que entendo dentro do meu modelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo