Cruzeiro

Cruzeiro reforça empoderamento feminino no Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação/Cruzeiro

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data que reforça a importância e pede a valorização feminina em todos os âmbitos da sociedade. O Cruzeiro aproveitou a ocasião para manifestar o seu apoio sobre a equidade de gênero e reforçar o empoderamento feminino.

A Raposa realizou uma postagem em suas redes sociais com fotos de torcedoras do clube, enaltecendo as mulheres “Cabulosas” e pediu por mais mulheres dentro do esporte, seja debatendo, narrando, apitando, jogando ou comentando. Confira:

Ainda, reforçou a campanha “Eu sou Cabulosa”, criada pelo Cruzeiro e idealizada por uma equipe composta apenas por mulheres. Segundo o clube, ela tem como objetivo reforçar o empoderamento feminino, dando cada vez mais voz às mulheres e valorizando a pluralidade. Além disso, uma das propostas é refletir sobre a importância histórica da data, que marca as primeiras manifestações na luta pela equidade de gênero e da ampliação dos direitos femininos.

O Cruzeiro pediu o apoio de torcedoras, colaboradoras e jogadoras para falarem a respeito da importância da data e do movimento criado pela instituição em prol da causa feminista.

Luiza Guimarães, head de marketing do Cruzeiro, destacou a importância do movimento e da campanha criada pelo clube, para a valorização da figura feminina dentro do meio esportivo.

— Estamos sempre pensando em como o Cruzeiro pode se conectar mais com suas torcedoras, como conseguir dar voz e valorizar suas atletas, colaboradoras, patrocinadoras, fornecedoras e lojistas. Afinal temos mulheres atuando em todo o ecossistema do Clube. E nesta campanha, “Eu Sou Cabulosa”, que ressignifica este termo, tivemos apenas colaboradoras envolvidas. É um movimento coletivo. Estamos falando de mais mulheres jogando futebol, apitando, liderando, mais mulheres ocupando os espaços que elas quiserem.

A goleira da equipe feminina do clube, Carol Aquino, destacou a importância da data e reforçou a luta pela igualdade, respeito e reconhecimento no esporte.

— Esse dia é muito especial pois vem para lembrar de todas as guerras que nós mulheres enfrentamos. Seja no esporte, no trabalho, em casa. A verdade é que as mulheres vivem batalhas em todos os lugares e em todos os dias, lutamos pela igualdade, pelo respeito e pelo reconhecimento.

Durante o mês de março, o Cruzeiro informou que serão realizadas várias ações que incluem projetos para dar espaço às mulheres nos diversos âmbitos que compõem a instituição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo