Vasco

Nova era: Marcelo Cabo comanda primeiro treino e inicia a trajetória no Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

O novo técnico do Vasco deu os passos iniciais no clube. Nessa segunda-feira (8), Marcelo Cabo comandou seu primeiro treino no Cruz-Maltino. Ele foi realizado no CT do Almirante, no Rio de Janeiro.

O primeiro ato do novo treinador foi uma conversa entre atletas e comissão técnica. Posteriormente, o grupo realizou um trabalho físico na academia. Os jogadores que atuaram na derrota contra o Volta Redonda, no fim de semana, pelo Campeonato Carioca, mantiveram o trabalho regenerativo na academia. Enquanto o restante do grupo foi a campo e trabalhou um treino de posse de bola.
O novo comandante falou sobre suas primeiras horas como técnico do Vasco. Além de descrever o dia de trabalho, ele também destacou sobre a motivação dos atletas nessa reapresentação:

-Iniciamos com uma apresentação de boas-vindas aos jogadores. Batemos um papo com eles por aproximadamente 15 minutos. Logo depois, fomos aos trabalhos. A equipe principal se reapresentou hoje, fez um treino na academia e depois foi para o campo comigo. E quem jogou no sábado fez um trabalho regenerativo. A primeira impressão foi muito boa, os jogadores chegaram muito motivados, muito dispostos para que a gente possa fazer uma grande temporada – disse ao site oficial do Vasco.

Jogadores do Vasco na reapresentação de hoje. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Quem não participou do treino foi o lateral Léo Matos, que testou positivo para a Covid-19 recentemente, e segundo o clube, se encontra em isolamento. Além, claro, dos oito atletas afastados do grupo e que devem ser negociados. Andrey também participou da atividade. Na parte da tarde, ele registrou um boletim de ocorrência sobre as ameaças sofridas no domingo (7).

O Vasco retoma os treinamentos nesta terça-feira (9), quando os atletas irão trabalhar em tempo integral. O Gigante da Colina se prepara para o duelo contra o Nova Iguaçu, sábado (14), às 18h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo