Cruzeiro

Em reta final de preparação para a Série B, Cruzeiro não tem dupla de zaga titular definida

Disputa de zagueiro Cruzeiro // Fotos: Gustavo Aleixo
Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No total, o Cruzeiro somará 20 dias livres como fase de preparação para a estreia na Série B. Apesar do longo tempo de treinamento, Felipe Conceição tem uma pulga atrás da orelha diante a equipe que iniciará o confronto contra o Confiança: quem formará a dupla de zaga com Ramon.

Desde a saída de Manoel, na 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico da Raposa testou diferentes nomes que pudessem substituir o xerife celeste, que encaminhou transferência ao Fluminense. No jogo seguinte a saída do defensor, o garoto Weverton, que já havia atuado na estreia do Estadual por conta das ausências de Ramon e Paulo, recebeu uma chance.

Neste duelo, contra o Coimbra, o jovem zagueiro fez excelente aparição, dando, inclusive, em um belíssimo lançamento, a assistência para o gol de William Pottker, que abriu o placar e encaminhou o Cruzeiro à vitória. Com a exibição de gala, o cria da base celeste recebeu a oportunidade de enfrentar o Atlético, fazendo partida segura e ajudando sua equipe a não ser vazada no duelo. No entanto, já nas semifinais do Mineiro, Weverton cometeu erros e pareceu ter perdido um pouco da confiança de Conceição.

Dos zagueiros na disputa pela vaga, Weverton foi o que mais recebeu oportunidades. Foram oito no total // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Dos zagueiros na disputa pela vaga, Weverton foi o que mais recebeu oportunidades. Foram oito no total // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Desde o rebaixamento, Cruzeiro contratou mais de 30 jogadores; metade deles não compõem mais o elenco

Eduardo Brock, experiente jogador, foi contratado no início da temporada para compor o elenco estrelado e ajudar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro – feito que o mesmo já conseguiu quando era o capitão do Paraná, em 2017. O zagueiro, porém, não recebeu muitas oportunidades com Felipe Conceição. Brock começou como titular em apenas duas partidas, contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, e no primeiro clássico do ano contra o América. Na segunda oportunidade, o jogador chegou a ser expulso.

O mais cotado para a vaga ao lado de Ramon é o lateral-direito Joseph. O defensor, apesar de não ter sido anunciado como um homem de zaga pelo Cruzeiro, durante a maior parte da sua carreira atuou como zagueiro. O atleta, embora tenha chegado ao clube celeste recentemente, foi titular no jogo-treino que a Raposa fez diante o Boavista, neste sábado (22). Quando treinava o América, em 2020, Conceição pediu a contratação do jogador, que atuou um ano no Coelho.

Anunciado como lateral, Joseph atuou como zagueiro contra o Boavista // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Anunciado como lateral, Joseph atuou como zagueiro contra o Boavista // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Veja também: Volante de origem e contratado para ser lateral-direito, Joseph atua como zagueiro titular em amistoso

Outros defensores que correm por fora na disputa da posição são os jovens César e Paulo. Os garotos subiram para o profissional recentemente. O segundo já fez sua estreia pelo profissional do Cruzeiro, no duelo contra o Sampaio Corrêa, na 33ª rodada da Série B de 2020. Atualmente, Paulo não é visto como um grande concorrente na briga pela vaga, e, por ter um grande potencial, pode sair por empréstimo para ganhar rodagem e experiência.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo