Cruzeiro

Com tabu para quebrar, Cruzeiro enfrenta o Remo no jogo de ida da Copa do Brasil

Cruzeiro x Remo - 29/10/2021
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (19), às 21h30, diante do Remo, no Baenão, no Pará, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E a Raposa tem um tabu pela frente para superar e trazer a vantagem para Belo Horizonte, onde será disputado o duelo de volta.

É que já faz sete jogos que o Cruzeiro não vence o Remo, seja jogando fora ou dentro de seus domínios. A última vez que a Raposa venceu o time paraense foi em 1979. Desde então, foram sete partidas, com cinco vitórias do Remo e outros dois empates.

No histórico geral, também há um tabu. Foram 12 duelos entre as equipes ao todo, com seis derrotas celestes, quatro empates e apenas duas vitórias da Raposa. Foram, ainda, 19 gols marcados pela equipe paraense e 16 pela mineira.

Veja também: Jajá comenta ansiedade pela estreia e revela que Cruzeiro ser de Ronaldo influenciou em sua escolha: ‘Sou fã’

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro chega com um desfalque importante no duelo. Edu sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não estará em campo para ajudar a Raposa. Eduardo Brock cumpre suspensão e Marco Antônio, Filipe Machado e Gabriel Brazão também estão fora por lesão. Neto Moura já jogou a Copa do Brasil por outro clube e por isso não entra em campo pelo Cruzeiro.

Mas, a Raposa contará com o reforço de João Paulo, que foi liberado pelo departamento médico, e do goleiro Gabriel Mesquita; do atacante Jajá e do zagueiro Zé Ivaldo; recém-anunciados e relacionados pela primeira vez.

Assim, Paulo Pezzolano deve ir mandar o Cruzeiro a campo com a seguinte formação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Waguininho, Vitor Leque (Jajá) e Rodolfo.

Paulo Bonamigo, técnico do Remo, também tem alguns desfalques. Erick Flores, Everton Sena e Jean Patrick se recuperam de lesão, enquanto Rodrigo Pimpão e Netto, que já atuaram na competição por outra equipe, também são baixas. Vanilson ainda não está registrado no BID e, portanto, não pode entrar em campo.

Assim, o time titular do Remo para enfrentar o Cruzeiro nesta partida de ida deverá ser: Vinicíus; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan: Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Fernandinho. Brenner e Bruno Alves.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo