Vivendo grave crise financeira, o Cruzeiro atravessa mais um problema, fruto da má gestão esportiva. Desta vez, jogadores da equipe estrelada anunciaram, nesta quarta-feira (13), de forma conjunta em suas redes sociais, a paralisação dos treinamentos, devido aos atrasos salariais.
Confira a carta dos jogadores do Cruzeiro que foi postada nas redes sociais:
Ainda, no comunicado dos jogadores, eles reivindicam pendências financeiras de 2020 que precisam ser pagas, além de outros seis meses de salários atrasados. Os atletas do Cruzeiro buscaram a greve para ajudar os funcionários da Toca da Raposa.
Faremos a paralisação dos treinamentos em voz à todos os colaboradores que amam o clube e estão desamparados. Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos.
Na carta, os jogadores relatam que “não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.”
POR OUTRO LADO
Após mais um empate na Série B, o Cruzeiro praticamente deu adeus ao sonho do acesso à primeira divisão nesta temporada. Apesar das chances mínimas, o clube vinha em ascensão no campeonato e buscava uma sequência para poder continuar na disputa por uma das quatro vagas que garante a participação na elite do futebol brasileiro em 2022.
Enquanto isso, Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Cruzeiro, está em Portugal, onde participa de um curso sobre gestão de futebol. Nesta quarta-feira, ele concedeu uma palestra no Estádio da Luz, do Benfica, para falar sobre os desafios da gestão no futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.