Cruzeiro

Cruzeiro terá intervalo de 10 dias até o próximo compromisso na Série B

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após o empate por 0 a 0 diante do Botafogo na última terça-feira (12), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá o intervalo de 10 dias sem compromissos oficiais. A Raposa só entra em campo na sexta-feira (22), diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Nesse período o Departamento Médico celeste terá tempo de condicionar jogadores que estão lesionados, como o volante Flávio, o meio-campista Marcinho e o atacante Wellington Nem.

Na décima primeira colocação da Série B, com 39 pontos somados, atualmente o Cruzeiro dificilmente brigará por um objetivo na competição. Isso porque, para atingir o acesso, o clube estrelado terá que fazer uma campanha praticamente perfeita nas oito rodadas restantes e o risco de queda, no momento, é muito diminuído pela pontuação atual.

Leia também: Em comunicado oficial, jogadores do Cruzeiro entram em greve e reivindicam salários atrasados

No entanto, se dentro de campo o calendário para o Cruzeiro está relativamente tranquilo, nos bastidores as coisas não andam como deveriam. É que, nessa quarta-feira (13), os atletas da equipe profissional e da categoria Sub-20 anunciaram a paralisação das atividades, em forma de protesto aos atrasos salariais, que, segundo os próprios jogadores já chegam a seis meses.

Enquanto isso, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, estava em Portugal, onde participava de um curso sobre gestão de futebol. Ao chegar ao Brasil, nesta quinta-feira (14), o dirigente garantiu que irá se pronunciar sobre a situação amanhã, ou seja na sexta-feira (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo