Cruzeiro

Cruzeiro tem a maior torcida de Minas Gerais e a sexta maior do Brasil, aponta pesquisa

Cruzeiro tem a maior torcida de MG e a sexta maior do Brasil, diz pesquisa
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Segundo nova pesquisa do DataTempo, o Cruzeiro é dono da maior torcida do estado de Minas Gerais e a sexta maior do Brasil. As informações do ranking também apontam a Raposa como a equipe com o maior número de torcedores fora do eixo Rio-São Paulo.

Com 3,1% do percentual total de torcedores, o time celeste aparece atrás apenas de Vasco da Gama (3,3%), Palmeiras (5%), São Paulo (5,2%), Corinthians (9%) e Flamengo (16,3%). Seu maior rival, Atlético-MG, aparece na sétima colocação com 2,5%. Os dados também apontam que cerca de 34,9% das pessoas não se consideram torcedoras de time algum.

Em ranking nacional, torcida do Cruzeiro aparece como a sexta maior do país (Foto: Reprodução/DataTempo)

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, os dados foram levantados com base em 2.025 entrevistas domiciliares feitas entre os dias 9 e 15 de setembro de 2021 por todo o país. Eles apontam que o nível de confiança do ranking de torcidas é de 95%. Sua margem de erro é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também: Fábio fala sobre renovação com Cruzeiro: ‘Os dirigentes confiam em mim’

A maior torcida de Minas Gerais

No mês de agosto, o DataTempo já havia divulgado pesquisa que apontava a torcida do Cruzeiro como a maior de seu estado. Na ocasião, foi noticiado que os cruzeirenses representavam 28,2% do total de torcedores em Minas Gerais.

Líder, a Raposa aparecia na frente dos rivais América e Atlético em quase todas as localidades, exceto Sul e Sudoeste do estado. Com os torcedores celestes representando 44% dos entrevistados no local, a região central de Minas trazia a maior concentração de cruzeirenses.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top