Cruzeiro

Cruzeiro quer ampliar o número de escolas de futebol licenciadas ao clube

Foto: Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro tem atualmente 70 escolas de futebol, em todo o Brasil e no mundo, ligadas ao clube. E o objetivo da nova diretoria é ampliar ainda mais esse número. A Raposa anunciou na última sexta-feira (03) que o Departamento de Esportes, comandado pelo novo diretor executivo André Argolo e pelo gerente Adriano Andrade, será o responsável por gerenciar essas escolas e ampliar o número de entidades licenciadas ao clube.

Com a nova meta, o time mineiro pretende incentivar a garotos que sonham em jogar futebol e ampliar o esquema de caça talentos:

“Hoje nós temos escolas licenciadas do Cruzeiro espalhadas pelo Brasil e o mundo. Vamos buscar ampliar isso, com muito trabalho e ações direcionadas. É uma área que é estratégica para o Cruzeiro. Estes meninos estão aprendendo a jogar futebol, vestindo a camisa do Cruzeiro e criando esta relação com o Clube. Daqui a alguns dias vamos marcar uma videoconferência com os responsáveis pelas escolas, para apresentação da nova equipe e muitas novidades”, disse Adriano Andrade. 

O Cruzeiro tem atualmente escolas de futebol licenciadas em vários estados do Brasil e do mundo. Além de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco e Tocantins existem instituições cadastradas.  Fora do país há escolas do time celeste na Tailândia, Japão e Estados Unidos. 

O clube também divulgou um número para os interessados em abrir uma escolinha licenciada ao Cruzeiro. O contato pode ser feito pelo telefone ‪(31) 2532-4293. Rafael Vicopulos será o responsável pelo contato direto com as escolas licenciadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo