Cruzeiro

Cruzeiro tem retrospecto melhor do que Atlético-MG no Mineirão, palco do clássico deste domingo; veja números

Cruzeiro Atlético-MG Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste domingo (6/3), Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam um duelo de líderes do Campeonato Mineiro, às 18h, no Mineirão, sob mando de campo alvinegro. Mais um clássico para a história do confronto. E a Raposa, que vai em busca de retomar a primeira colocação no Estadual, leva a melhor quando o assunto se trata do retrospecto do duelo no Gigante da Pampulha.

No palco do jogo deste fim de semana, válido pela nona rodada do Mineiro 2022, foram, ao todo, 246 confrontos, com 90 vitórias para o Cruzeiro e 77 para o Atlético-MG. Ainda, as equipes empataram em 79 oportunidades. No Gigante da Pampulha, a Raposa marcou 289 gols ao longo da história do confronto, e o Galo 263.

Veja também: Zaracho continua em tratamento e segue como dúvida do Atlético-MG para o clássico

Já levando em conta apenas os duelos disputados pelo Campeonato Mineiro, foram, ao todo, 152 partidas entre Atlético e Cruzeiro, com a vantagem celeste se mantendo, já que a Raposa saiu vitoriosa de campo em 58 oportunidades, enquanto o Galo levou a melhor em 47. Ainda, houveram 47 empates. O time celeste balançou as redes do rival 167 vezes, e a equipe alvinegra descontou 155 gols.

As estatísticas são do Mineirão. Confira a postagem do Gigante em sua conta oficial nas redes sociais, como preparação para o clássico de maior rivalidade em Minas Gerais e um dos maiores do Brasil:

Veja também: João Paulo avalia temporada do Cruzeiro e projeta clássico: ‘campeonato a parte’

E lembrando do último duelo entre as equipes, no ano passado, no Mineirão, também pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor e venceu o rival alvinegro por 1 a 0.

Atualmente, Atlético-MG e Cruzeiro têm os mesmos 19 pontos no Campeonato Mineiro. Porém, pelo critério de desempate, o Galo assumiu a primeira colocação na última rodada. A Raposa, então, aparece em segundo lugar.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo