O drama da luta contra o rebaixamento foi decidido apenas na última rodada do Brasileirão feminino. Nesta quinta-feira (24), em um jogo com fortes emoções, o Cruzeiro bateu o Santos, dentro da Vila Belmiro, por 2 a 1, e se manteve na elite do futebol nacional.
Em um jogo aguerrido, as celestes abriram o placar com Carol, após jogada de falta cobrada por Duda, logo no início da partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Camila empatou o duelo para o time da casa. Com o resultado, o Cruzeiro já permaneceria na primeira divisão, porém, Thalita, no último minuto do confronto, fez o gol da certeza estrelada, sacramentando o placar.
Antes da partida, o “As Cabulosas” se encontravam na 11ª colocação, com 12 pontos – dois a mais que o último time que se encontrava na zona de rebaixamento. Já o Santos, um dos grandes times da competição, estava em 3º lugar, com 27 pontos, e já garantido na próxima fase da competição, que é disputada em formato de mata-mata.
Com o resultado final, a Raposa se manteve na 11ª colocação, agora com 15 pontos. O Santos, todavia, caiu de posição: com a vitória do São Paulo, o Peixe desceu do 3º para o 4º lugar. Com o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio em breve, o campeonato sofrerá uma pausa.
As próximas fases do torneio já estão decididas. O Cruzeiro não hás disputarás, mas o Glorioso da Vila encarará a Ferroviária. Os duelos serão definidos por oito times (quartas de final), com partidas de ida e de volta.
Para saber tudo sobre o Santos e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.