Cruzeiro

Cruzeiro pode terminar rodada ainda mais próximo do Z4; entenda

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro empatou com o Vila Nova e se colocou em situação complicada na competição. O resultado deixou a Raposa com 40 pontos, e pode ver a diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento diminuir de cinco para dois pontos.

Na 14ª posição, a equipe celeste pode ser ultrapassada ainda nesta rodada pela Ponte Preta, que está na 15ª colocação e enfrenta o Goiás, em Goiânia. Se vencer, o time de Campinas chegará aos 41 pontos. Brusque (16º) e Londrina (17º), que estão com 35 pontos, também entrarão em campo para enfrentar Náutico e Remo, respectivamente.

Veja também: Luxemburgo joga toalha sobre acesso do Cruzeiro e planeja 2022 ‘totalmente diferente deste ano’

Vale lembrar que já na próxima rodada, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio do Café. O confronto, agora ganha contornos de drama e pode decidir como será o clima na Toca da Raposa II para as últimas rodadas da segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Depois de enfrentar o Londrina, o Cruzeiro ainda terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. A equipe encara o Brusque, o Vitória e o Sampaio Corrêa. O time fecha sua participação no campeonato diante do Náutico, no dia 27 de novembro.

Dos confrontos restantes, apenas contra o Brusque e o Náutico que serão dentro de seus domínios, em Belo Horizonte. Contra Londrina, Vitória e Sampaio Corrêa, o Cruzeiro terá de buscar o resultado positivo fora de casa.

Sem descanso para os jogadores, a Raposa já treina nesta terça feira (2), às 16 horas, na Toca da Raposa, já visando à próxima rodada. Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Léo Santos, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso, mas terá a volta de Vitor Leque. O jogador foi expulso contra o Remo e está à disposição do técnico do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo