Cruzeiro

Cruzeiro tem o 4º melhor início da história da Série B nos pontos corridos; veja os números

Foto: Divulgação/Cruzeiro/Staff Imagem

O objetivo do Cruzeiro, no terceiro no seguido disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, é bem claro: buscar o acesso à elite do futebol, de onde para muitos, o clube não deveria ter saído. Em grande fase, o líder da edição de 2022 tem o quarto melhor início de temporada da divisão desde que o formato de disputa passou a ser pontos corridos, em 2006.

A Raposa venceu o quinto colocado Sport por 2 a 1, nesta terça-feira (28), no Mineirão. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano alcançou 34 pontos em 14 rodadas. Apenas Criciúma (35 pontos, em 2012), Chapecoense (35 pontos em 2013) e Palmeiras (com os mesmos 34 pontos, também em 2013, porém com melhor saldo que o Cruzeiro) tiveram campanhas superiores na mesma quantidade de jogos.

Para exaltar ainda mais os ânimos do torcedor celeste, os três conseguiram o acesso ao fim do campeonato. Em 2012, o Criciúma foi vice-campeão, abaixo apenas do Goiás. No ano seguinte, Palmeiras e Chapecoense foram, respectivamente, primeiro e segundo colocados ao término do campeonato.

Veja também: Pezzolano destaca ‘força mental’ do Cruzeiro e comenta vitória: ‘Jogo direto’

Até aqui, a campanha do Cruzeiro tem números impressionantes. São 34 pontos, com 18 gols marcados, apenas seis sofridos e saldo de 12. A distância para o vice-líder Vasco é de quatro pontos. Além disso, o time mineiro possui um jogo a menos que os concorrentes, afinal a partida contra o Ituano teve que ser remarcada para o dia 05/07 (terça-feira que vem), devido ao calendário da Copa do Brasil.

O próximo compromisso na Série B já é nesta sexta-feira. O Cruzeiro recebe o lanterna Vila Nova no Gigante da Pampulha, às 21:30, pela 16ª rodada. Uma oportunidade de se distanciar na ponta da tabela e seguir em busca do tão sonhado acesso, lado a lado com o torcedor.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo