Cruzeiro

Pezzolano destaca ‘força mental’ do Cruzeiro e comenta vitória: ‘Jogo direto’

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Sport, por 2 a 1, no Mineirão, e abriu 13 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4, se isolando também na liderança da Série B. Após o duelo, Paulo Pezzolano, técnico do time mineiro, concedeu entrevista coletiva e comentou a vitória celeste.

Ele destacou a importância do clube vencer confrontos diretos, principalmente contra aqueles que buscam entrar no grupo dos quatro primeiros, haja vista o objetivo principal do clube: o acesso.

Veja também: Atuações ENM: Daniel Jr. marca e garante virada do Cruzeiro; veja notas

– Sobre a diferença para o quinto colocado, hoje era um jogo direto. Um jogo direto para a gente não é contra o segundo colocado, é contra o quinto. Porque o nosso objetivo é o acesso. Então hoje, ganhar um jogo como esse, era muito importante para nós. É seguir trabalhando e melhorando.

Pezzolano também avaliou o jogo feito pelo elenco da Raposa. Para ele, foi um primeiro tempo “muito bom”, mas destacou que algumas “coisas de futebol” acontecem, como o gol do adversário. Mas, o mais importante, segundo o treinador, foi o resultado final.

– Foi um primeiro tempo muito bom. Achei similar ao jogo contra Chapecoense, que foi muito bom também. Foi intenso, foi agressivo, foi uma equipe que buscou os três pontos, depois aconteceu de tomarmos o gol, mas é coisa de futebol. Seguimos e conseguimos o resultado que era importante pra gente.

Inclusive, Paulo Pezzolano elogiou a “força mental” da equipe para buscar o empate e virada, se mantendo firme na proposta de jogo desenhada por ele, mesmo após o gol sofrido, o primeiro dentro de casa nesta Série B.

– Por mais que tomemos um gol, por mais que tenha acontecido, seguimos trabalhando, seguimos convencidos do que estamos fazendo, pra mim é o mais importante e é o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado. Fico muito feliz porque fomos uma equipe muita dura para o rival, com muita intensidade, jogando alto – que não é fácil para o zagueiro, para o volante – e estamos fazendo muito bem. Fico feliz pelo resultado, por essa reação, mas essa é nossa personalidade: jogando em casa, buscar o resultado. Para mim, isso é muito importante.

O Cruzeiro, de Pezzolano, já volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Villa Nova.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo