Fluminense

Manoel elogia Fred e diz que pediu para atacante adiar aposentadoria no Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

O zagueiro Manoel concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Carlos Castilho. Perguntado sobre a despedida do ídolo Fred, que acontece no dia 9 de julho, o defensor do Fluminense disse que teve uma conversa durante treino e pediu para que o camisa 9 renovasse até o fim da temporada, mas sem sucesso. O atacante recentemente repensou sobre renovar até o fim do ano, mas manteve a despedida.

– Ficamos tristes com a despedida do Fred. É o maior ídolo do clube, um cara que todo mundo respeita aqui, tem um carinho grande. Vamos sentir muita falta. Estava até conversando com ele no treino hoje, falei: “vamos mais um pouco, tem mais quatro meses”. Ele disse que não dava mais, não aguenta mais, dia 9 mesmo. Chamou para treinar e saiu correndo. O Fred é um líder nato. Respeitamos muito ele. É um cara que a torcida tem um carinho muito grande. Procuramos aproveitar e aprender bastante com ele. Ele sempre conversa com a gente, quando estava fora esse período sempre conversando com o grupo e dando apoio. Vamos sentir muita falta do Fred. Até falei para esperar mais um pouco, mas ele disse que vai viajar com a gente, mas não dava mais.

+ Fluminense ultrapassa marca de 45 mil sócios

Manoel também comentou sobre o golaço que fez na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no último domingo. Ele elegeu como o mais bonito de sua carreira até o momento.

– Foi o gol mais bonito (contra o Botafogo). No treino já fiz um gol parecido, consegui no passe do Caio ter a frieza de dar o corte e chutar bem de esquerda. A gente chega ali e já quer logo definir, mas tive a tranquilidade para fazer o gol. Pelo desempenho da equipe, merecíamos vencer aquele jogo. Conseguimos controlar a partida, estava difícil entrar na área. Tive a felicidade do momento e dar a vitória muito importante para nós – completou.

Embalado após três vitórias seguidas, o Fluminense volta a campo no sábado contra o vice-líder Corinthians, às 16h30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel destaca importância da vitória sobre os paulistas com reservas ou não.

– Se vai vir com reserva ou não, temos que pensar na gente, fazer o que o Diniz sempre pede. O nosso respeito maior é com a gente, nosso trabalho de dia a dia. Independentemente de quem vier de lá, vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma grande vitória. (…) Uma vitória é muito importante porque a gente consegue tirar a diferença, ainda mais em casa com apoio da torcida. Temos que conquistar esses três pontos.

+ Jogo de despedida de Fred terá ingresso especial para guardar

+ Abel Braga confirma aposentadoria como treinador

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Contrato

Não. Não tivemos nenhuma conversa. Eu estou muito tranquilo sobre isso. Estou procurando fazer meu trabalho, meu melhor. Sou profissional para caramba, quando não estava jogando também sempre fiz meu melhor e respeitava quem estava atuando. Sempre procurei trabalhar bastante e me preparar quando tivesse uma oportunidade. Estou procurando aproveitar. Lá para frente podemos ver isso. Estou tranquilo e feliz.

Substituto de Luiz Henrique

Isso é uma dor de cabeça para o Diniz. Ele tem que dar um jeito para achar um substituto para o Luiz. O elenco do Fluminense quando cheguei aqui a primeira coisa foi o Fred que falou que ia gostar muito do elenco porque era um ambiente de amizade. No Cruzeiro também em 2014, 17, 18 era um ambiente de amizade, trabalho. Aqui tem esse mesmo espírito, jogadores consagrados, campeões e que estão subindo com vontade de vencer. Temos dois títulos em disputa e esperamos brigar.

Cruzeiro

Contra o Cruzeiro consegui ajudar. Quando vou para a área vou com uma vontade de fazer gol enorme. A única chance que tenho é na bola parada, vou para ser decisivo. Tenho um respeito muito grande pelo Cruzeiro pelo apoio que me deram, fui campeão lá muitas vezes. Mas agora estou no Fluminense e vou defender até a morte. Fui vice-artilheiro do Cruzeiro.

Vitórias no Maracanã

A gente sabe que é um momento muito bom, estamos conseguindo trazer a torcida. Mas eles tem que entender que quando eles estão jogando com a gente, apoiando, vamos conseguir melhorar ainda mais, render para dar alegria. Duas semanas atrás estávamos sendo questionados porque perdemos um jogo em casa e agora conseguimos dois bons resultados, o trabalho continua, temos que manter a concentração e nos preparar mais ainda para manter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo