Cruzeiro

Cruzeiro tem ao menos mais três rodadas garantidas no G4 da Série B; entenda

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro atualmente ocupa a ponta da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. E o torcedor cruzeirense pode acalmar o coração. Líder isolada, com 22 pontos, a Raposa tem ao menos mais três rodadas garantidas no G4, grupo dos quatro times que ascendem à elite ao fim da competição.

Isso porque, mesmo que o Cruzeiro perca a invencibilidade que já dura sete partidas, a maior desde o rebaixamento, a “gordura” acumulada na ponta ao longo das já nove rodadas disputadas até o momento garante a permanência entre os primeiros colocados.

Veja também: Daniel Jr. volta a treinar com elenco profissional do Cruzeiro e Edu não participa de atividades de campo

Além da diferença de cinco pontos para o atual vice-líder, Vasco, que tem 17 pontos somados, o empate sem gols entre Vila Nova e Grêmio, nesse domingo (29), pela ainda nona rodada, fez com que a Raposa abrisse nove pontos para o quinto colocado, primeira equipe fora da zona de classificação, o próprio Grêmio.

Veja também: Cruzeiro tem terceira melhor campanha até nona rodada dos últimos dez anos de Série B; veja levantamento

Assim, mesmo que o Cruzeiro perca e o Grêmio vença as três próximas partidas, a Raposa ainda segue no G4. Para não precisar gastar a diferença agora e, quem sabe, disparar ainda mais na ponta, o time mineiro entra em campo nesta sexta-feira (3), diante do Operário, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em jogo válido pela décima rodada da Série B.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo