Cruzeiro

Cruzeiro: Zé Ricardo fala em abalo emocional e necessidade de evolução na Série A

Zé Ricardo falou da necessidade de evolução do Cruzeiro na reta final da Série A (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Treinador da Raposa destacou psicológico por invasão em campo e postura para os últimos jogos

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Em um roteiro trágico, o Cruzeiro saiu derrotado para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema, e se complicou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Diante dos acontecimentos, o técnico Zé Ricardo falou mais sobre o momento atual, abordando sobre o impacto do time para com esta derrota no Paraná, além dos impactos no time com os conflitos em campo.

Diante da invasão de torcedores celestes, que seguiu também com invasores de adeptos do Coxa, Zé destacou que houve um abalo por parte dos seus comandados. Na perspectiva do comandante celeste, a partida não estava inapta para retornar no Durval de Britto. O técnico ainda falou de como seria difícil uma reversão de resultado diante do cenário.

– Não tinha condição de voltar. Jogadores [do Cruzeiro] abalados, do Coritiba também. Poderia ter acontecido a favor da gente, porque havia uma tensão notória. (…) Tem que haver uma maneira disso não ocorrer, porque é muito difícil até concentrar e retornar. Muitas coisas podem acontecer em seis minutos de futebol, mas, da maneira como estava, era muito difícil.

+ Atuações ENM: Em atuação coletiva fraca, Cruzeiro perde para o Coritiba fora de casa; veja as notas
+ Melhores Momentos: Coritiba segue vivo na briga contra o rebaixamento e Cruzeiro fica na zona

O técnico da Raposa ainda enfatizou a necessidade de evolução e mudanças no time celeste, para a reta final do Brasileirão. Zé Ricardo abordou sobre a pressão de momento dentro do ambiente do clube, mas relembrou que a disputa contra a queda para a Série B ainda está em aberta.

– Temos que se recuperar e se reinventar. Conseguimos evoluir num passado recente e ter boas vitórias. (…) A pressão é pra todos nós e esse é um aspecto que vamos tentar buscar reerguer. A competição está aberta, precisamos mostrar evolução o tempo todo, e nesses seis jogos que faltam, conseguir a vitória, começando pelo próximo lá em Fortaleza.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com mais um revés, o Cruzeiro segue na 17ª posição, dentro do Z-4, com 37 pontos acumulados. O próximo duelo será diante do Fortaleza na Arena Castelão, no dia 18 (sábado) às 18h30, em duelo atrasado pela 30ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo