Atlético-MG

‘Não foi um resultado diferente do que merecemos’, analisa Cuca sobre empate do Atlético com a Chapecoense

Foto: Pedro Souza / Atlético

O líder Atlético apenas empatou em 2 a 2 contra a lanterna Chapecoense e perdeu a chance de somar mais dois pontos no Brasileirão. Segundo o técnico Cuca, o resultado foi justo e o Galo não conseguiu jogar o futebol que geralmente jogo.

– Nós, principalmente no primeiro tempo, não fizemos um jogo competitivo. A gente foi mais passivo e esse não é o nosso jeito. Pagamos caro, principalmente, pelo primeiro tempo.

Nós não nos adaptamos ao jogo e ao campo, que estava muito pesado. Não foi um resultado diferente do que merecemos. E quando não se joga bem, mesmo saindo na frente, você paga um preço.

+ Hulk lamenta ‘empate amargo’ e fala em cansaço físico e psicológico com sequência de jogos

+ Sucesso nos anos 90, futsal do Atlético-MG pode ser retomado em 2022

O treinador afirmou que o empate não estava nos planos do alvinegro e comentou sobre os desfalques (nove ao todo) no time para o duelo: “Muitos desfalques fazem uma relativa falta, por mais que você confie no seu elenco, o entrosamento faz falta, e ficou nítido na primeira etapa”.

Os desfalques foram tantos que Cuca teve que inovar para colocar o time mais pra cima. Na segunda etapa, deixou apenas Nathan Silva como zagueiro de origem e recuou Allan e Guga para o lado dele. Segundo o treinado, a estratégia deu um pouco certo pois o time começou a sair melhor para o jogo.

Apesar dos desfalques, Cuca ainda teve em campo seus dois principais jogadores: Hulk e Nacho Fernandez. No entanto, os dois vem de uma sequência curta abaixo do esperado e o treinador comentou sobre isso:

– Já tenho conversado com ele (Hulk), que ele vem sendo muito visado, vamos ter que ter um plano B e C. O Nacho também, teve uma queda e isso é notório, a gente tem que passar a confiança pro jogador, dentro da cobrança, lógico. Ele é um jogador que pode e dever resolver as situações, então a gente tem a confiança nele e vamos continuar no trabalho para que ele possa retomar aos grandes jogos que fez.

O Atlético volta para Belo Horizonte e já se prepara para encarar o Ceará, no sábado (09), ás 16h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo