Atlético-MG

Cuca analisa reestreia no Atlético e paralisação do estadual: ‘Se estão fazendo isso, é por necessidade’

Foto: Divulgação / Mineirão

Na reestreia no comando do Atlético, o técnico Cuca viu Nacho Fernandez (que também estreava) brilhar e o alvinegro vencer por 3 a 0 o Coimbra. O treinador analisou a estreia de sua equipe e não deixou de elogiar o adversário, que fez o Galo passar sufoco nos minutos inicias da partida:

O adversário começou muito veloz, explorando alguns espaços que nós deixamos, tiveram duas ou três chances de gols. Aos poucos fomos encontrando o jogo, tomando conta e fazendo o gol. Sem deixar de enaltecer o bom primeiro tempo, principalmente os primeiros 15/20 minutos que o Coimbra fez. No segundo tempo eles não vieram tão ofensivos e com isso os espaços diminuíram pra nos. Tivemos menos chances e não conseguimos fazer mais gols. Acho que o 3 a 0 ficou de bom tamanho.

Os melhores momentos da reestreia de Cuca no comando do Atlético. Vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra

Cuca mal estreou e já terá que parar de comandar a equipe de novo. Isso por conta do decreto do Governo do Estado que paralisará o estadual a partir de segunda (22) por conta do momento grave do estado em relação a pandemia da covid-19. Para o treinador, que está com a mãe com a mãe na UTI por conta da doença, é o ser humano que precisa mudar:

— É muito difícil pra uma como pessoa eu, que ta com uma mãe na UTI falar sobre isso. A gente tem que medir tudo. A gente sabe que o futebol é um dos lugares mais seguros que existe. Mas a gente tem que entender que se estão fazendo isso é por necessidade. Não é o futebol, é o ser humano, ele tem que dar um tempo pra gente vencer essa batalha.

Ainda sobre a paralisação, Cuca se mostrou preocupado caso ela dure muito tempo, já que o Atlético deve estrear na Copa Libertadores dentro de um mês:

— Se pegarmos os hermanos (times argentinos) na temporada passada, eles começaram a Libertadores sem terem jogos locais e nós vimos a dificuldade que foi. Se não tivermos a sequência do estadual, vamos ter que treinar igual. Vamos torcer pra que as coisas encaixem, se tiver que parar, seja pelo mínimo tempo possível, e que a gente tenha conscientização total.

O treinador ainda elogiou o meia Nacho Fernandez, que fez uma estreia quase perfeita mesmo depois de dois meses sem jogar. Comentou também que Nacho e Zaracho podem sim jogar juntos e que ainda não tem um inicial definido, que precisará de tempo para descobrir isso e se o elenco precisa de alguma peça.

Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo