Santos

Cuca diz que Everson volta ao Santos como quarto goleiro: “O melhor sempre vai jogar”

Everson volta ao Santos como quarto goleiro (Ivan Storti/Santos)

A notícia desta quinta-feira foi Everson reintegrado no Santos. O goleiro se arrependeu do processo na Justiça e já treinou no CT Rei Pelé. Entretanto, Cuca não facilitará no retorno do defensor.

Em entrevista coletiva virtual, o treinador deixou claro que Everson volta como quarto goleiro. João Paulo, Vladimir e John estão à frente do camisa 22.

“Falei diversas vezes com o Everson, dentro das conversas eu senti que existia uma vontade muito grande de retorno. Até antes do julgamento. Quem sabe voltaríamos antes do julgamento? Mas faltava pouco tempo. Ele voltaria mesmo com a derrota do Santos no tribunal. Foi passado aos jogadores a conversa antes de ser colocando novamente no grupo. Já se desculpou. Ele volta como quarto goleiro. Lógico que estamos com Vladimir, João e o John à frente dele, que estavam treinando. Agora ele tem de trabalhar como já fez hoje. O melhor sempre vai jogar”, afirmou Cuca.

Cuca sabe da reprovação da torcida do Santos, mas ouviu de Everson que o fato não se repetiria. O treinador foi a favor de conversas e bom acordo.

“Filho sai de casa, se arrependeu e voltou mais tarde. Como pai deve agir? Torcedor fica bravo com o erro do filho, mas é pai e temos que pensar assim. Serve de exemplo vários jogadores. Não é fácil entrar com a situação e sair com o passe. Pandemia foi o principal fator e o que me deixa confortável e o que precisa confortar o coração do Santos é que falou que não faria de novo”, comentou o treinador do Peixe.

“Temos que dar o direito de competir com os companheiros de posição. Por isso que volta como o quarto, está sem treinar. Se evoluir, vai ganhando posições. Como tudo na vida. Depende de cada um”, acrescentou.

O goleiro teve seu pedido de rescisão contratual com o Santos negado pela Justiça do Trabalho em primeira instância. Além disso, o atleta ainda foi condenado a pagar cerca de R$ 400 mil aos advogados do Peixe, devido aos gastos do processo e honorários.

Durante o período em que estava em litígio, o camisa 22 do Santos não recebeu propostas. O Atlético-MG aparecia como provável destino pelo apreço que o goleiro tem por Sampaoli.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo