POR ARTHUR FARIA E CAÍQUE STIVA
O Santos foi rápido ao anunciar o substituto de Jesualdo Ferreira. Trata-se do técnico Cuca, de 57 anos. O acordo foi selado dois dias depois da demissão do português, em um almoço marcado na Baixada Santista. O contrato é válido até o fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro.
Mesmo com sua chegada somente nesta sexta-feira, Cuca deve comandar o Peixe na estreia do Brasileirão, contra o RB Bragantino, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
O treinador traz também os auxiliares Cuquinha e Omar Feitosa. O ex-volante Renato substitui William Thomas no cargo administrativo do clube. Jorge Andrade também fará parte da comissão.
Cuca acompanhava a situação do Santos através da imprensa e o retorno era visto com bons olhos por estar há quase um ano desempregado. O presidente José Carlos Peres também sentia vontade em trabalhar com o técnico mais uma vez antes de deixar a gestão.
É certo que o comandante tinha diversos desentendimentos com Peres em sua segunda passagem pelo Santos em 2018, porém, após sua saída, ambos se entenderam e conversavam frequentemente.
Os trabalhos do argentino Gabriel Heinze e do ídolo Elano também agradavam a diretoria santista, mas a agilidade no “sim” de Cuca pesou.
Em 2018, o treinador comandou o Santos em 26 jogos, com 10 vitórias, oito empates e oito derrotas. Na ocasião, o treinador de 57 anos classificou o Peixe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Cuca diz que "previsões pessimistas" são motivação no Santos: "Imagina chegar em primeiro?"