Santos

Peres diz que Cuca “tem mais cara do Santos do que do São Paulo” e não descarta retorno de técnico

Cuca trabalhou no Santos entre agosto e dezembro de 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Não é segredo que o técnico Cuca e o presidente do Santos, José Carlos Peres, não tinham um bom relacionamento nos bastidores entre agosto e dezembro de 2018, período em que o comandante esteve à frente do Alvinegro.

Cuca mostrou sua insatisfação publicamente com a guerra política dentro do Santos, além de não ter concordado com a preferência do mandatário em mandar partidas importantes no Pacaembu. A última, no ano passado, aconteceu pelo Peixe não cumprir o pagamento que devia ao então treinador do São Paulo. O caso não entrou na Justiça e foi acordado entre as partes.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Peres fez questão de comparar os rivais e avaliou Cuca com “mais cara do Santos do que do São Paulo”.

“Cuca deu muito certo. Ele veio, fez um grande campeonato. Por pouco não conseguiu a Libertadores. Tirou a gente lá debaixo, é um cara que eu adoro.
A gente nunca brigou. Às vezes uma opinião ou outra, até hoje converso com o Cuca. A gente participava da preleção, ao invés de comer no hotel, a gente comia um churrasco. Tinha o Carlinhos Neves, que era uma figura fantástica, ficávamos até 3 da manhã falando sobre futebol. Pode assumir um clube e fazer um grande trabalho. Só saiu porque teve um problema cardíaco, fez uma cirurgia em Curitiba, mas está inteiro. Tem mais cara do Santos do que do São Paulo. É um cara que a gente gosta”, explicou o presidente do Alvinegro.

Mesmo com o comando de Jesualdo Ferreira nesta temporada, Peres não descartou um retorno de Cuca ainda em seu mandato no Santos.

“Não há a menor dúvida (um possível retorno). Gostamos muito dele. Mandato termina em dezembro. Se surgir oportunidade… Trabalhamos juntos na tabelinha, Pelé e Coutinho. Até hoje converso com Cuca, sou fã número 1. Tem condição de pegar um time e fazer grande trabalho. É um cara pilhado, né? Nervoso. 150 por hora e gosto disso. Sujeito bacana”, comentou.

Em 2018, Cuca comandou o Santos em 26 jogos, com 10 vitórias, oito empates e oito derrotas. Na ocasião, o treinador de 57 anos classificou o Peixe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Peres relembra conversa de Cuca com trio de gringos do Santos; técnico confirma, mas não entende declaração fora de hora - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Santos decide demitir Jesualdo Ferreira

  3. Pingback: Ausência de presidente do Santos em comunicado de demissão irrita comissão de Jesualdo - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Cuca é o novo técnico do Santos - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo