Santos

Peres relembra conversa de Cuca com trio de gringos do Santos; técnico confirma, mas não entende declaração fora de hora

Peres voltou a falar de Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar mais uma vez de Cuca, técnico que comandou o Santos entre agosto e dezembro de 2018. Em nova declaração, o mandatário santista relembrou uma conversa do ex-comandante com o trio Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz no fim daquela temporada.

Peres estava defendendo a contratação de Bryan Ruiz, destaque da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014. Depois de disputar somente 13 partidas no Santos, o jogador de 34 anos busca uma rescisão com o clube há mais de um ano.

“Cuca foi embora, teve um problema médico no fim do ano. Cuca chamou Sánchez, Derlis e Bryan e falou: ‘É a hora de vocês, estou saindo, mas aproveitem o ano que vem, vocês têm muita responsabilidade’. Primeiro dia de treinamento do Sampaoli, Bryan disse que tinha dores nas costas, pesou isso e não foi mais escalado. Não é um mal jogador, teve algumas partidas boas. Era titular no Sporting-POR, veio com expectativa boa, era da seleção da Costa Rica”, comentou Peres à Fox Sports.

Procurado pela reportagem, Cuca confirmou a história e explicou que os jogadores citados deveriam ajudar os mais jovens do elenco com experiência e conselhos.

“É verdade. Falei com eles e disse que eles tinham um compromisso grande com os mais jovens, uma responsabilidade grande no grupo, mas isso já faz dois anos. Não entendo o motivo de estar falando disso agora”, explicou o treinador de 57 anos ao Esporte News Mundo.

No último dia 10, Peres já havia declarado que Cuca tinha “mais cara do Santos do que do São Paulo” e não descartou a volta do profissional ainda em sua gestão, com término no fim deste ano. Até o momento, o atual treinador é o português Jesualdo Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo