Lucas Veríssimo foi o capitão do Santos no empate com o Botafogo, em 0 a 0, no último domingo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o quinto jogador do Peixe a ganhar a braçadeira desde o retorno de Cuca, em agosto.
Anteriormente, Cuca escolheu Alison, Pará, Diego Pituca e Carlos Sánchez. O camisa 5, inclusive, é o que passa mais confiança ao treinador ao utilizar a faixa de capitão oito vezes.
O pensamento do técnico é quase similar a de seu antecessor Jesualdo Ferreira. Em janeiro, o português definiu Alison, Pará, Sánchez e Veríssimo como capitães. O único diferente da lista foi Luiz Felipe, titular nos primeiros jogos do ano.
“É um rodízio, mas também é uma ideia para o Lucão. É símbolo de entrega e dedicação. Não só ele. Torcedor não pode ficar bravo quando falta um ou outro resultado. Jogadores entregam tudo em campo. Esse é o gostoso do trabalho”, comentou Cuca, após o empate.
Veríssimo faz mais uma boa temporada no Santos. Ao lado de Luan Peres, o defensor já atuou em 19 oportunidades e marcou dois gols. Ele também atrai interesse do futebol europeu, mas nenhuma proposta chegou em definitivo ao clube.
O camisa 27 deve ser titular novamente contra o Delfín, nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.