O técnico Cuca lamentou o uso do VAR na derrota do Santos para o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca acredita que o volante Alison não tinha opção em retirar o braço na falta que originou o pênalti do Palmeiras ainda no primeiro tempo.
“Tem o lance do pênalti. É interpretativo. Essa interpretação… Temos que entender e ainda não consegui. Não é interpretação de campo ao vivo? Dentro de campo, é lance normal. Acontecem diversos. Está subindo no meio da barreira, não ia para o lado. Não usa-se a mão, usa-se o braço, não tem como. Vi o lance, é interpretativo. Quando VAR chama, risco de pênalti é grande”, afirmou Cuca em entrevista coletiva virtual, no Morumbi.
“Não determina o resultado até porque buscamos o empate. Mas existe desequilíbrio emocional grande em coisa assim. Jogador jovem se perde um pouco, corrigi no intervalo para não irem falar. Se é dado pelo árbitro com convicção, ok, mas árbitro deixou seguir”, acrescentou o treinador do Santos.
Mesmo com a derrota fora de casa, Cuca comentou o espírito do Peixe em não desistir de buscar o empate em duas ocasiões.
“Espírito da equipe. Não nos entregamos de forma alguma, lutamos, honramos a camisa contra adversário forte. Adversário foi um pouco melhor, mas empate não seria anormal”, elogiou o comandante.
O Santos terá a semana livre para trabalhar de olho no Flamengo, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileiro. O Peixe é o oitavo colocado do torneio nacional.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.